Portuguesa e São Bento jogam pelo título da Série A2 do Paulista
Lusa vai em busca do tricampeonato da segunda divisão e time do interior tenta quebrar tabu de 60 anos no estado
Futebol|Do Live Futebol BR
Com acesso garantido para o Paulistão 2023, Portuguesa e São Bento decidem neste domingo (17) quem fica com o título da Série A2 do Estadual. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o duelo decisivo acontece a partir das 19h no estádio do Canindé, em São Paulo.
Sem vantagem para ninguém, se o jogo deste domingo terminar empatado, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Até aqui, contando primeira fase e fases finais, a Lusa tem uma campanha de 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O São Bento, por sua vez, tem sete vitórias, dez empates e três derrotas.
Leia também
Ao todo, a Portuguesa anotou 27 gols no Paulista da Série A2 e sofreu apenas oito. O artilheiro da equipe é o meio-campista Daniel Costa, que, juntamente com Gustavo França, tem cinco gols.
Já o São Bento marcou 17 vezes na competição estadual da segunda divisão e foi vazado em outras 17 oportunidades. O artilheiro da equipe é o atacante Marcos Nunes, com cinco gols.
Tri e bi
A Lusa vai em busca do tricampeonato estadual da Série A2, já que venceu a disputa em 2007 e 2013.
O Bentão, como é conhecido o time de Sorocaba, corre atrás de quebrar um tabu de 60 anos sem conquistar a taça, uma vez que venceu o título de 1962 em três partidas contra o América-SP, com o jogo decisivo sendo realizado no Pacaembu e já no ano seguinte.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa X São Bento
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data e hora: domingo (17/4), às 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
PORTUGUESA: Wagner; Railan, Naldo, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Gustavo França, Cesinha e Léo Castro (Luan). Técnico: Sérgio Soares.
SÃO BENTO: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Victor Bolt, Serginho, Diogo Oliveira e Gian; Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Confira quem são os 7 técnicos com mais vitórias no Brasileirão