Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal projeta volta de torcida aos estádios no final de abril

Presidente da liga de futebol do país anunciou que público reduzido poderá retornar às arquibancadas após aval do governo

Futebol|Da EFE

Expectativa é de volta de público aos estádios de Portugal em abril
Expectativa é de volta de público aos estádios de Portugal em abril Expectativa é de volta de público aos estádios de Portugal em abril

O presidente da Liga portuguesa, Pedro Proença, disse esperar que os torcedores de futebol possam regressar aos estádios portugueses a partir de 19 de abril, após o plano de redução das restrições ter sido anunciado na noite da última quinta-feira (11) pelo governo, face às medidas adotadas para combater a pandemia da covid-19.

O primeiro-ministro do país, António Costa, anunciou ontem que, entre as medidas do plano de redução das restrições, os eventos ao ar livre serão permitidos, além da reabertura de teatros a partir de 19 de abril. A capacidade, porém, será reduzida.

Na sua conta no Facebook, Proença garantiu que, face ao plano de desconfinamento previsto, “temos a certeza que (19 de Abril) será o momento da volta do calor dos cânticos, do conforto dos aplausos, das emoções..."

O presidente da Liga Portuguesa insistiu que os torcedores nunca foram esquecidos, nesse momento de expectativa que, a partir desse momento, os estádios portugueses voltem a receber o público.

Publicidade

Quase dois meses depois, o país conseguiu controlar a curva e hoje tem uma incidência de 105 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Portugal deu início a um plano de desconfinamento gradual para que, a partir da próxima segunda-feira, os alunos até aos 9 anos regressem às salas de aula, incluindo creches. Além disso, serão permitidas as reaberturas de salões de beleza e livrarias.

Desde o início da pandemia, Portugal, com 10 milhões de habitantes, acumulou 16.635 mortes e 812.575 infecções por coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.