Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Por tragédia aérea, Chapecoense será processada por famílias de jornalistas

Advogado João Tancredo afirma que clube teria responsabilidade no voo de Medellín

Futebol|Do R7

Alan Ruschel foi um dos poucos sobreviventes da tragédia aérea
Alan Ruschel foi um dos poucos sobreviventes da tragédia aérea Alan Ruschel foi um dos poucos sobreviventes da tragédia aérea

O advogado João Tancredo, que defende as famílias de sete jornalistas vítimas de tragédia aérea com o voo da Chapecoense, vai processar o clube. Segundo ele, o time teria responsabilidade, apesar de não ser culpado pela queda do avião que matou 71 pessoas.

EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se

"A Chapecoense terá que ser processada. Foi o clube que fretou a aeronave e fez o contrato com a empresa aérea. O clube tem responsabilidade sobre o transportado, ela teria que deixá-lo em seu destino", disse o advogado, que tem entre clientes as famílias do jornalista Guilherme Marques e do produtor Guilherme Van der Lars, da TV Globo.

Tancredo disse que pediu à Justiça o contrato do clube com a LaMia. "Quero saber quem ficou responsável pela indenização, em casos de acidente. Teria que ter sido feita uma apólice de seguro em nome dos passageiros. Ela é obrigatória."

Publicidade

O vice-diretor jurídico da Chapecoense, Luiz Antônio Palaoro, defendeu que as famílias unam forças contra os responsáveis pelo acidente. "O advogado está no direito de fazer o que quiser. Mas não somos responsáveis; somos vítimas. O ideal é nos unirmos para brigar com seguradoras, companhia aérea e com o governo boliviano."

Segundo Palaoro, uma reunião com a seguradora estava marcada para terça-feira na Bolívia, com a intenção de discutir as indenizações, mas o encontro deve ser adiado porque a companhia não teria tido tempo hábil para analisar os documentos enviados pela Chapecoense. "O clube ofereceu levar os jornalistas porque havia assentos vagos, mas ninguém foi obrigado a entrar no voo", disse. "As pessoas que entrarem contra o clube terão caminho mais tortuoso", concluiu.

Emocionado, Follmann ergue troféu de campeão da Sul-Americana antes de empate entre Chape e Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.