Por que ‘mistério’ sobre lesão de Messi pode render suspensão ao argentino na MLS
Ausência do craque no jogo das estrelas gerou incômodo entre dirigentes da liga; Inter Miami ainda não confirmou contusão
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A ausência de Lionel Messi no All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado na quarta-feira (23) em Austin, Texas (EUA), gerou controvérsia na mídia americana e pode resultar em punição. Embora o argentino tenha sido escolhido por votação popular para integrar a seleção de estrelas da liga, ele não compareceu ao evento, o que fere o regulamento da competição.
As regras da MLS determinam que jogadores convocados para o Jogo das Estrelas que não participarem da atividade sem justificativa válida podem ser punidos com suspensão de uma partida. A justificativa mais comum para ausência é lesão, mas até o momento o Inter Miami, clube de Messi, não oficializou nenhum diagnóstico médico.
Leia mais
Em entrevista coletiva antes da partida, o comissário da liga, Don Garber, afirmou que foi informado pela manhã que tanto Messi quanto Jordi Alba, também ausente, não treinaram por estarem lesionados. Apesar disso, ele indicou que a MLS ainda espera um posicionamento formal da equipe para decidir se aplicará ou não a penalidade.
“Adoraríamos ter o Messi aqui (no All Star Game), e qualquer outro jogador selecionado. Fui informado esta manhã que ele e Jordi (Alba) não treinaram hoje, devido a lesões. Vamos ver o que o Inter Miami vai dizer sobre isso”, afirmou o principal dirigente da MLS.
A indefinição se intensificou após declarações do técnico Javier Mascherano no fim de semana, quando o treinador expressou preferência por manter os atletas fora do evento para poupá-los fisicamente, mas destacou que a decisão final não cabia a ele.
A ausência dos dois jogadores causou incômodo entre dirigentes da liga. Messi, principal nome da competição, era uma das atrações mais esperadas do jogo, que reuniu destaques dos Estados Unidos e do México e terminou com vitória da seleção da MLS por 3 a 1. Mesmo sem o craque em campo, o evento contou com a participação de nomes como Sergio Ramos e jovens promessas como Gilberto Mora.
A MLS ainda não confirmou se aplicará a suspensão a Messi e Alba, mas caso o Inter Miami não apresente justificativa aceita, ambos podem desfalcar a equipe no próximo jogo contra o Cincinnati, no sábado (26). Desde o retorno do Mundial de Clubes, o time venceu cinco das seis partidas disputadas, com Messi marcando dez gols nesse período.