Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Por que ‘mistério’ sobre lesão de Messi pode render suspensão ao argentino na MLS

Ausência do craque no jogo das estrelas gerou incômodo entre dirigentes da liga; Inter Miami ainda não confirmou contusão

Futebol|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A ausência de Messi no All Star Game da MLS gerou controvérsias e pode resultar em punição.
  • O Inter Miami ainda não confirmou oficialmente a lesão do jogador, apesar de rumores.
  • Regulamento da MLS prevê suspensão de uma partida para jogadores não justificarem ausência.
  • Decisão sobre possível punição de Messi e Jordi Alba depende da posição formal do Inter Miami.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Messi, principal nome da competição, era uma das atrações mais esperadas do All Star Game da MLS Divulgação / Inter Miami

A ausência de Lionel Messi no All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado na quarta-feira (23) em Austin, Texas (EUA), gerou controvérsia na mídia americana e pode resultar em punição. Embora o argentino tenha sido escolhido por votação popular para integrar a seleção de estrelas da liga, ele não compareceu ao evento, o que fere o regulamento da competição.

As regras da MLS determinam que jogadores convocados para o Jogo das Estrelas que não participarem da atividade sem justificativa válida podem ser punidos com suspensão de uma partida. A justificativa mais comum para ausência é lesão, mas até o momento o Inter Miami, clube de Messi, não oficializou nenhum diagnóstico médico.

Leia mais

Em entrevista coletiva antes da partida, o comissário da liga, Don Garber, afirmou que foi informado pela manhã que tanto Messi quanto Jordi Alba, também ausente, não treinaram por estarem lesionados. Apesar disso, ele indicou que a MLS ainda espera um posicionamento formal da equipe para decidir se aplicará ou não a penalidade.

“Adoraríamos ter o Messi aqui (no All Star Game), e qualquer outro jogador selecionado. Fui informado esta manhã que ele e Jordi (Alba) não treinaram hoje, devido a lesões. Vamos ver o que o Inter Miami vai dizer sobre isso”, afirmou o principal dirigente da MLS.


A indefinição se intensificou após declarações do técnico Javier Mascherano no fim de semana, quando o treinador expressou preferência por manter os atletas fora do evento para poupá-los fisicamente, mas destacou que a decisão final não cabia a ele.

A ausência dos dois jogadores causou incômodo entre dirigentes da liga. Messi, principal nome da competição, era uma das atrações mais esperadas do jogo, que reuniu destaques dos Estados Unidos e do México e terminou com vitória da seleção da MLS por 3 a 1. Mesmo sem o craque em campo, o evento contou com a participação de nomes como Sergio Ramos e jovens promessas como Gilberto Mora.


A MLS ainda não confirmou se aplicará a suspensão a Messi e Alba, mas caso o Inter Miami não apresente justificativa aceita, ambos podem desfalcar a equipe no próximo jogo contra o Cincinnati, no sábado (26). Desde o retorno do Mundial de Clubes, o time venceu cinco das seis partidas disputadas, com Messi marcando dez gols nesse período.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.