Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Por objetivos distintos, Fluminense e Santos buscam a reabilitação no Brasileirão

Tricolor quer entrar na zona de classificação da Libertadores e Peixe tenta se distanciar dos últimos colocados

Futebol|Do Live Futebol BR


Marcos Leonardo é a esperança de gols do Santos
Marcos Leonardo é a esperança de gols do Santos

Cada um lutando por seu objetivo, Fluminense e Santos buscam a reabilitação no Brasileirão neste sábado (29), quando se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A derrota para o desesperado Coritiba, por 2 a 0, fez o Fluminense estacionar nos 25 pontos, em sétimo lugar, na briga por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores.

Publicidade

Leia também

O Peixe, que deixou escapar a vitória sobre o líder Botafogo nos minutos finais, luta contra o rebaixamento. Na 14ª colocação, o Santos tem 17 pontos, a três do Bahia, que abre a degola.

Jejum

Publicidade

A última vez que o Santos ganhou do Fluminense no Rio de Janeiro foi em 2018, quando fez 1 a 0 no Maracanã. De lá para cá, o Tricolor teve duas vitórias e dois empates.

O retrospecto geral entre os dois times é marcado por muito equilíbrio. Em 105 partidas, o Santos tem 41 vitórias contra 40 do Fluminense, além de 24 empates.

Publicidade

Fluzão com força máxima

Mesmo com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, marcado para terça-feira (1), na Argentina, Fernando Diniz deve escalar o Fluminense com força máxima diante do Santos.

A partida pode marcar a reestreia do zagueiro Marlon, que cumpriu dois jogos de suspensão por causa da expulsão no Campeonato Italiano, quando defendia o Monza. Outra boa notícia é o retorno do artilheiro Germán Cano, desfalque contra o Coritiba por ter recebido o terceiro amarelo.

A principal dúvida de Fernando Diniz é em relação a Marcelo. O lateral-esquerdo foi poupado contra o Coritiba e não tem retorno confirmado neste sábado (29). Caso fique de fora, Diogo Barbosa segue como titular.

Dúvida no gol do Santos

A maior preocupação de Paulo Turra é em relação ao goleiro João Paulo, que foi substituído durante o empate com o Botafogo, no último final de semana, por causa de uma inflamação no quadril. O goleiro viajou para o Rio de Janeiro (RJ) e será melhor avaliado. Vladimir é o substituto imediato.

Essa seria a única mudança em relação ao time que iniciou contra o Botafogo. Paulo Turra gostou da apresentação do Santos, que chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate com dois gols nos minutos finais do segundo tempo.

Recém-contratado, o atacante Julio Furch teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fluminense x Santos

Data e horário - sábado (29), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Árbitro de vídeo - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-VAR - MG)

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Martinelli), Arias e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

SANTOS - Vladimir (João Paulo); João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.

Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.