Marcos Leonardo é a esperança de gols do Santos
Raul Baretta/ Santos FCCada um lutando por seu objetivo, Fluminense e Santos buscam a reabilitação no Brasileirão neste sábado (29), quando se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A derrota para o desesperado Coritiba, por 2 a 0, fez o Fluminense estacionar nos 25 pontos, em sétimo lugar, na briga por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores.
O Peixe, que deixou escapar a vitória sobre o líder Botafogo nos minutos finais, luta contra o rebaixamento. Na 14ª colocação, o Santos tem 17 pontos, a três do Bahia, que abre a degola.
Jejum
A última vez que o Santos ganhou do Fluminense no Rio de Janeiro foi em 2018, quando fez 1 a 0 no Maracanã. De lá para cá, o Tricolor teve duas vitórias e dois empates.
O retrospecto geral entre os dois times é marcado por muito equilíbrio. Em 105 partidas, o Santos tem 41 vitórias contra 40 do Fluminense, além de 24 empates.
Fluzão com força máxima
Mesmo com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, marcado para terça-feira (1), na Argentina, Fernando Diniz deve escalar o Fluminense com força máxima diante do Santos.
A partida pode marcar a reestreia do zagueiro Marlon, que cumpriu dois jogos de suspensão por causa da expulsão no Campeonato Italiano, quando defendia o Monza. Outra boa notícia é o retorno do artilheiro Germán Cano, desfalque contra o Coritiba por ter recebido o terceiro amarelo.
A principal dúvida de Fernando Diniz é em relação a Marcelo. O lateral-esquerdo foi poupado contra o Coritiba e não tem retorno confirmado neste sábado (29). Caso fique de fora, Diogo Barbosa segue como titular.
Dúvida no gol do Santos
A maior preocupação de Paulo Turra é em relação ao goleiro João Paulo, que foi substituído durante o empate com o Botafogo, no último final de semana, por causa de uma inflamação no quadril. O goleiro viajou para o Rio de Janeiro (RJ) e será melhor avaliado. Vladimir é o substituto imediato.
Essa seria a única mudança em relação ao time que iniciou contra o Botafogo. Paulo Turra gostou da apresentação do Santos, que chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate com dois gols nos minutos finais do segundo tempo.
Recém-contratado, o atacante Julio Furch teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fica como opção no banco de reservas.
Ficha Técnica
Fluminense x Santos
Data e horário - sábado (29), às 16h (de Brasília)
Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-VAR - MG)
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Martinelli), Arias e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
SANTOS - Vladimir (João Paulo); João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil