Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Por motivação no fim do primeiro turno, Botafogo encara o Cuiabá

Alvinegro vinha sofrendo com desfalques, mas terá peças de destaques na partida contra o Dourado

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Piazon retorna ao time do Botafogo
Lucas Piazon retorna ao time do Botafogo Lucas Piazon retorna ao time do Botafogo

Motivado após boa vitória fora de casa e vivendo clima de superação nas últimas semanas, o Botafogo volta a campo neste domingo (10), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Luís Castro contará com retornos importantes na construção do time titular.

O Glorioso vai a campo para manter a pegada nas últimas rodadas do primeiro turno. Com 21 pontos, a equipe vê a possibilidade de brigar por uma vaga em competições continentais na próxima temporada e prepara o terreno antes da chegada dos novos reforços, que serão anunciados nas próximas semanas para o segundo semestre.

Leia também

Após sofrer com desfalques devido a lesões, o treinador português poderá contar ao menos com dois destaques recentes do Alvinegro. Recuperado de lombalgia, o artilheiro Erison volta a ficar à disposição, assim como Lucas Piazon, liberado após problema no ombro. Ambos treinaram normalmente e devem estar entre os 11 de início.

Quem também retorna é o zagueiro Joel Carli, titular do trio de zaga. O capitão argentino do Botafogo cumpriu suspensão na vitória sobre o RB Bragantino e deve formar o sistema defensivo ao lado de Kanu e Victor Cuesta. Chay, opção no banco, também está na lista de relacionados.

Publicidade

Do outro lado, o Cuiabá tenta se recuperar na tabela de classificação e engrenar após a vitória conquistada sobre o Avaí, fora de casa. O time comandado por António Oliveira está na zona de rebaixamento e pretende transformar a Arena Pantanal em uma espécie de 12º jogador diante do clube carioca. 

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Cuiabá x Botafogo

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Publicidade

Data e hora: domingo (10/07), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Cristhian Passos (GO)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim Henrique, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava, Rodriguinho e Valdivia; Kelvin Osorio e André Luís. Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Victor Cuesta e Hugo; Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Lucas Piazon; Erison. Técnico: Luís Castro.

Confira uniformes lançados para próxima temporada na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.