Ponte terá mudanças para buscar quebra de jejum contra Chape
Macaca terá a volta do seu principal jogador, Lucca, além de Fábio Sanches e Norberto. Equipe não vence catarinenses desde 2017
Futebol|Do Live Futebol BR

A Ponte Preta terá reforços para buscar a primeira vitória contra a Chapecoense desde 2017, na noite desta terça-feira (24), às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela Série B. O principal destaque da equipe, Lucca, está de volta, assim como o lateral-direito Norberto e o zagueiro Fábio Sanches, após se recuperarem de lesão. Artur segue fora.
Além deles, o volante Amaral volta de suspensão. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos deve fazer mudanças na equipe que entra em campo e admite uma formação inédita para a equipe. “Não vamos discutir aspectos táticos, mas temos um estilo e vamos pensar em uma estrutura inédita. É um adversário forte fora de casa e precisamos criar novas ações para manter o mesmo poder de fogo que tivemos contra o Bahia”, disse o treinador.
Com as novidades, Hélio deve apostar numa formação com dois atacantes, ao invés de três, como vinha utilizando. O 11 titular deve ter Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos; Léo Naldi, Amaral, Fessin e Matheus Anjos; Echaporã e Lucca.
A Ponte busca a primeira vitória sobre a Chape desde 2017, quando venceu pelo Brasileirão, em Campinas. Desde então, foram três jogos e três derrotas para os catarinenses, o que fez a equipe alviverde ultrapassar em número de vitórias (4 x 3), enquanto três jogos terminaram empatados.
O duelo desta terça também será o reencontro entre Ponte Preta e Gilson Kleina, atual técnico da Chapecoense, meses após a demissão pós derrota por 3 a 0 para o Guarani, no dérbi 202.
Catar quer servir de modelo com estádios climatizados na Copa 2022
" gallery_id="628823a419d224bbc40062c2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ponte-tera-mudancas-para-buscar-quebra-de-jejum-contra-chape-24052022"]

