Futebol Ponte Preta só finalizou quatro vezes ao gol no Brasileiro da Série B

Ponte Preta só finalizou quatro vezes ao gol no Brasileiro da Série B

Em dois jogos na competição, Macaca ainda não balançou as redes e tem aproveitamento de finalizações abaixo dos 20%

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Hélio dos Anjos (ao centro) ainda não venceu no comando da Ponte Preta

Técnico Hélio dos Anjos (ao centro) ainda não venceu no comando da Ponte Preta

Diego Almeida/Pontepress

A Ponte Preta vive má fase há algum tempo. Sem vencer há mais de dois meses, rebaixada no Paulistão 2022 e agora uma das últimas colocadas na Série B do Brasileiro sem ter marcado um gol sequer. E o problema parece ser justamente o ataque.

Contabilizando os números dos jogos contra Grêmio e Operário-PR, o time de Hélio dos Anjos finalizou apenas quatro vezes contra os goleiros adversários. Esse valor mostra um aproveitamento de 18% com relação às finalizações totais da equipe na competição: 22. Evidencia também que a pontaria do time não está em dia, afinal, 18 finalizações foram para fora.

As ausências do artilheiro da temporada, Lucca, e de Ribamar, autor dos últimos dois gols da equipe, colaboram para isso. O primeiro, fora do time desde a reta final do estadual, deve retornar em breve de lesão e pode ajudar a equipe a melhorar os números. Já o segundo se recupera de cirurgia e só deve voltar no final do nacional.

Segundo o Footstats, esta é a segunda pior média de chances criadas na Série B, atrás apenas do Náutico. Outro ponto preocupante é que a Macaca mantém média de 50% de posse de bola nas partidas, mas é o terceiro time que mais perde a bola no campo de jogo dos rivais, de acordo com o site.

O próximo compromisso da Ponte Preta, para tentar, enfim, balançar as redes adversárias, será no próximo sábado (23), no Moisés Lucarelli, contra o CRB.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas