Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta recebe o Ituano em duelo paulista da Série B

Macaca vem embalada por seis vitórias consecutivas quando jogou em casa; novo triunfo praticamente evita o rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Hélio dos Anjos conversa com auxiliar em treinamento da Ponte Preta
Técnico Hélio dos Anjos conversa com auxiliar em treinamento da Ponte Preta

Em busca de mais uma vitória em casa, a Ponte Preta recebe o Ituano na noite desta terça-feira (13), às 21h30, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais do que os três pontos, um resultado positivo no Estádio Moisés Lucarelli poderá representar a permanência já que o time que chegaria a 42 pontos na segundona. De acordo com projeções matemáticas do site Infobola, com essa pontuação, a chance de seguir na competição em 2023 seria superior a 98%.

“Neste jogo, poderemos praticamente alcançar, dentro de uma situação, o objetivo inicial que é a permanência. E isso criaria um suporte muito bom para o clube. Nós sabemos disso e vamos brigar por isso. Independentemente do resultado contra o Ituano nosso objetivo inicial é este. Depois, quem sabe, em outra situação, a gente poderá sonhar algo ainda maior”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

Leia também

Atualmente, a Ponte ocupa a nona posição com 39 pontos e o Ituano é o sexto colocado com 40 pontos. O Vasco, que fecha o G-4, tem cinco pontos a mais. Ainda restam nove confrontos para o término da temporada - ou seja, 27 pontos em jogo.

Publicidade

O atacante Ribamar, que marcou dois gols no empate com o Ituano em que se machucou seriamente, há seis meses, ainda no Paulistão 2022, fica à disposição do comandante alvinegro.

“Foi um período longo e de muito trabalho para me recuperar. Muita gente não acreditava que eu pudesse voltar ainda neste ano, mas estou aqui pronto para ajudar e fazer o meu melhor”, disse Ribamar.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta x Ituano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e hora: terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA / SP)

PONTE PRETA: Caíque França, Norberto, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Jiménez, Caíque e Kaio; Vinícius Paiva (Vinícius Jaú), Léo Ceará e Brenner. Técnico: Carlos Pimentel

Com Lisca e Barroca, Brasileirão chega a 17 técnicos demitidos; relembre todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.