Ponte Preta recebe o Ituano em duelo paulista da Série B
Macaca vem embalada por seis vitórias consecutivas quando jogou em casa; novo triunfo praticamente evita o rebaixamento
Futebol|Do Live Futebol BR
Em busca de mais uma vitória em casa, a Ponte Preta recebe o Ituano na noite desta terça-feira (13), às 21h30, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mais do que os três pontos, um resultado positivo no Estádio Moisés Lucarelli poderá representar a permanência já que o time que chegaria a 42 pontos na segundona. De acordo com projeções matemáticas do site Infobola, com essa pontuação, a chance de seguir na competição em 2023 seria superior a 98%.
“Neste jogo, poderemos praticamente alcançar, dentro de uma situação, o objetivo inicial que é a permanência. E isso criaria um suporte muito bom para o clube. Nós sabemos disso e vamos brigar por isso. Independentemente do resultado contra o Ituano nosso objetivo inicial é este. Depois, quem sabe, em outra situação, a gente poderá sonhar algo ainda maior”, disse o técnico Hélio dos Anjos.
Leia também
Atualmente, a Ponte ocupa a nona posição com 39 pontos e o Ituano é o sexto colocado com 40 pontos. O Vasco, que fecha o G-4, tem cinco pontos a mais. Ainda restam nove confrontos para o término da temporada - ou seja, 27 pontos em jogo.
O atacante Ribamar, que marcou dois gols no empate com o Ituano em que se machucou seriamente, há seis meses, ainda no Paulistão 2022, fica à disposição do comandante alvinegro.
“Foi um período longo e de muito trabalho para me recuperar. Muita gente não acreditava que eu pudesse voltar ainda neste ano, mas estou aqui pronto para ajudar e fazer o meu melhor”, disse Ribamar.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Ituano
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA / SP)
PONTE PRETA: Caíque França, Norberto, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Jiménez, Caíque e Kaio; Vinícius Paiva (Vinícius Jaú), Léo Ceará e Brenner. Técnico: Carlos Pimentel
Com Lisca e Barroca, Brasileirão chega a 17 técnicos demitidos; relembre todos