Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta goleia Fluminense-PI e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Macaca vai enfrentar quem passar de Cordino-MA e Brasil de Pelotas-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira (1)

Futebol|Do Live Futebol BR


Pablo Dyego marcou um dos gols da Ponte Preta
Pablo Dyego marcou um dos gols da Ponte Preta

A Ponte Preta não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (28), a Macaca ganhou do Fluminense-PI, por 4 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

Na segunda fase, a Ponte Preta vai enfrentar quem passar de Cordino-MA e Brasil de Pelotas-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, no Maranhão.

Leia também

Com a classificação, a Macaca embolsou mais R$ 1,4 milhão de premiação - já havia ganho R$ 1,25 milhão pela participação na primeira fase - e agora concentra suas atenções na reta final da Série A2 do Paulista, onde é a líder isolada.

COMO FOI

Publicidade

A qualidade técnica fez a diferença para a Ponte Preta, que dominou o primeiro tempo do início ao fim. O placar foi aberto aos dez minutos, quando Pablo Dyego ajeitou de cabeça e Matheus Silva só completou. O Fluminense-PI não mostrava forças para reagir e sequer ameaçava Caíque França.

O segundo gol era apenas questão de tempo depois de Matheus Jesus exigir pelo menos três boas defesas de Jeferson. Até que, aos 43 minutos, Jeh girou em cima da marcação e bateu rasteiro para dentro da área. Na tentativa de cortar, Lucão mandou contra o próprio gol.

Publicidade

O panorama não mudou depois do intervalo e, depois de criar duas boas oportunidades, a Macaca fez o terceiro aos nove minutos. Após boa troca de passes, Matheus Jesus ajeitou e Pablo Dyego, de primeira, mandou sem chances para Jeferson. Na sequência, Jeh perdeu um gol incrível.

Aos 27, o centroavante pontepretano não desperdiçou. Luiz Felipe cruzou e Jeh, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se a Ponte Preta não tivesse desperdiçado algumas chances com Dudu, Gui Pira e Eliel.

Votação de capitães das seleções no The Best da Fifa é baseada em amizade? Entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.