Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta está a dois jogos de voltar à elite do Paulistão

Sob comando de Hélio dos Anjos, Macaca tem quase 80% de aproveitamento e disputa o acesso com o XV de Piracicaba

Futebol|Do Live Futebol BR


Ponte Preta perto de retornar à elite do Paulistão
Ponte Preta perto de retornar à elite do Paulistão

Rebaixada no ano passado para a Série A2, a Ponte Preta está a apenas dois jogos de retornar à elite do Campeonato Paulista. O acesso confirmaria o favoritismo da Macaca, que chega para as semifinais contra o XV de Piracicaba com 78,4% de aproveitamento.

Sob o comando do experiente Hélio dos Anjos, a Ponte Preta liderou de ponta a ponta e terminou a fase classificatória com 36 pontos conquistados, sete a mais que o vice-líder Novorizontino. Foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota - justamente para o Tigre.

Leia também

Já nas quartas de final, a Macaca terminou com dois jogadores a menos, mas segurou o empate com o Comercial, por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Na volta, diante de mais de 11 mil pessoas no Moisés Lucarelli, a Ponte não deu chances para o Bafo e avançou ao fazer 3 a 0.

Os números mostram o porque do favoritismo ao acesso. Além do aproveitamento de 78,4%, a Ponte Preta tem o melhor ataque do campeonato (33 gols), a quarta melhor defesa (15 gols) e ainda não perdeu atuando no Moisés Lucarelli. São sete vitórias e dois empates diante do seu torcedor.

Publicidade

Por falar em torcida, a Macaca ainda é quem mais levou torcedores ao estádio, com média de 4.610 pessoas por partida. Para se ter uma ideia, quem mais chega perto é o XV de Piracicaba, com média de 2.797.

Dentro de campo, a Ponte Preta tem jogadores que se destacam principalmente do meio para frente. A dupla de volantes é formada por Felipe Amaral e Léo Naldi, que já tiveram seus nomes ligados a clubes da Série A do Brasileiro. Eles dão a sustentação para Matheus Jesus (ex-Corinthians) e Elvis criarem as jogadas para os atacantes Jeh e Pablo Dyego, artilheiros do time com sete e cinco gols, respectivamente.

Publicidade

As semifinais

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na última quinta-feira (23) as datas e horários das semifinais. O primeiro jogo entre XV de Piracicaba e Ponte Preta acontece neste sábado (25), às 15h (de Brasília), no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A volta será no dia 1º de abril (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Outro time que foi rebaixado no ano passado, o Novorizontino mede forças contra o Noroeste na outra semifinal. A ida acontece neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo de Castilho, em Bauru, e a volta no dia 1º de abril (sábado), às 15 horas (de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A única vantagem dos times de melhores campanhas (Ponte Preta e Novorizontino) é decidir em casa. Os dois que passarem garantem o acesso à elite do Paulistão em 2024 e fazem a final.

Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria

" gallery_id="641b4e991df97b2a95000dc4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ponte-preta-esta-a-dois-jogos-de-voltar-a-elite-do-paulistao-24032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.