Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta enfrenta o Bahia por primeira vitória fora de casa

Macaca ainda não venceu fora de Campinas no Campeonato Brasileiro da Série B e vem de derrota em casa na última rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Hélio dos Anjos comanda treino 'gelado' da Ponte Preta, em Campinas
Hélio dos Anjos comanda treino 'gelado' da Ponte Preta, em Campinas Hélio dos Anjos comanda treino 'gelado' da Ponte Preta, em Campinas

A Ponte Preta vai até Salvador encarar o Bahia, na noite desta sexta-feira (20), às 21h30, na Fonte Nova, buscando sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

O duelo é válido pela oitava rodada, e coloca a Macaca, hoje mais próxima da zona de rebaixamento do que do G4, contra um dos considerados principais candidatos ao acesso.

Leia também

No histórico total, são quatro vitórias da Ponte contra 11 do Bahia e seis empates. No último embate entre as equipes, no Brasileirão de 2017, o Tricolor de Aço venceu, também na capital baiana, por 2 a 0, com gols de Mendoza e Edigar Junio.

Volta do xerife

Publicidade

O Bahia teve uma excelente notícia nesta semana: a volta do xerife Luiz Otávio, que estará à disposição de Guto Ferreira para o jogo e deve ser titular, no lugar de Didi. Essa deve ser a única mudança do treinador, se comparado com o time que perdeu para o Vasco, no domingo (15).

Os atacantes Raí e Rodallega ainda estão fora e aprimoram a forma física. Já o meio-campista Lucas Mugni já treina com bola junto dos companheiros e deve estar à disposição em breve.

Publicidade

A expectativa é de casa cheia e 30 mil torcedores na Fonte Nova, nesta sexta. Os ingressos promocionais se esgotaram rapidamente na última quinta-feira (19).

Sem o artilheiro

Publicidade

Se os donos da casa tiveram a volta de um dos principais jogadores, a Ponte Preta terá que se virar sem seu artilheiro e destaque na temporada: Lucca. Com dores no joelho, ele está fora do duelo. Além dele, os volantes Felipe Amaral e Walisson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Hélio dos Anjos vai precisar mexer no time. Com a volta de Echaporã e a permanência de Danilo Gomes, há uma dúvida para formar o ataque. Além de Douglas Santos e Leandrinho, utilizados na partida contra o Novorizontino, o comandante da equipe não descartou o retorno de Matheus Anjos. 

Para o meio, Moisés Ribeiro, Fraga, Marcos Júnior e Wesley são os candidatos a ficar com a vaga caso o treinador mantenha a estrutura tática, com um tripé no meio de campo. Matheus Anjos pode aparecer por ali também.

Sem seu principal artilheiro, além de buscar a primeira vitória fora de casa na competição, também seria a primeira sem Lucca. Nos quatro jogos que venceu na temporada, a Ponte teve o camisa 10 em campo, marcando pelo menos um gol. Além dele, o zagueiro Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Artur continuam fora e devem voltar contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Ponte Preta

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e hora: sexta-feira (20/5), às 21h30

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique;

Patrick de Lucca, Rezende, Marco Antônio, Daniel e Rildo; Davó. Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício (DG) e Jean Carlos; Moisés Ribeiro (Fraga), Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos (Ramires). Técnico: Hélio dos Anjos.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.