Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pogba testa positivo para testosterona em contraprova de exame antidoping, diz jornal

O atacante foi flagrado em agosto, após a partida contra a Udinese, pela rodada de estreia da atual temporada do Campeonato Italiano

Futebol|Do R7

A contraprova do exame antidoping do meio-campista Paul Pogba, astro da Juventus e da seleção francesa, apontou novamente o uso de testosterona, de acordo com informações do jornal La Gazzetta dello Sport. O jogador, de 30 anos, foi flagrado no exame em agosto deste ano, após a partida contra a Udinese, pela rodada de estreia da atual temporada do Campeonato Italiano.

Pogba estava suspenso de maneira provisória, impedido até mesmo de treinar com seus companheiros de elenco.

Agora, o meio-campista terá de provar que não ingeriu a substância de maneira proposital para evitar um gancho de até quatro anos longe dos gramados.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


A direção da Juventus aguardava o resultado das análises para decidir se vai rescindir o contrato do atleta.

Campeão mundial com a França em 2018, o jogador disse à Juventus que tomou um suplemento por indicação de um amigo que é médico, sem que os profissionais de saúde do clube tivessem conhecimento.


Um acordo assinado entre os clubes com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) prevê a suspensão imediata do pagamento de salário em caso de doping.

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, responsável pelas características do homem.

Produzida nos testículos, ela tem uma função anabolizante, ou seja, de estímulo à síntese de proteínas no organismo, principalmente de proteína muscular e óssea.

No ano passado, a Fifa puniu o jogador Sabri Ali Mohamed, da seleção de Dijibuti, com quatro anos de suspensão depois que ele teve resultado positivo para testosterona no exame antidoping.

Segundo a entidade, o atleta violou o artigo 6 do Regulamento Antidoping da Fifa, em conjunto com o artigo 17 do Código Disciplinar da Fifa.

Pogba viveu momentos conturbados em sua carreira nas últimas temporadas. Contratado pelo Manchester United da Juventus, em 2016, por 110 milhões de euros (cerca de R$ 386,1 milhões na época), o meia não se firmou na equipe inglesa: alternou-se entre a reserva e o time titular e saiu de graça em 2022, retornando ao futebol italiano.

A diretoria da Juventus recebeu sondagens sobre uma possível transferência do jogador para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas o negócio não avançou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.