Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pogba testa positivo em exame antidoping e pode ser suspenso por até quatro anos

Meio-campista da Juventus, na Itália, apresentou vestígios do uso de testosterona e foi suspenso preventivamente

Futebol|Do R7

Pogba buscava mais espaço na Juventus
Pogba buscava mais espaço na Juventus Pogba buscava mais espaço na Juventus

O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para testosterona em um exame antidoping. De acordo com a agência de notícias italiana "ANSA", o francês foi submetido ao teste após o jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O exame acusou a presença do hormônio, que é proibido e ajuda no crescimento muscular de atletas.

Na partida em questão, o jogador de 30 anos ficou no banco de reservas durante a vitória da Velha Senhora por 3 a 0 e não foi utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri. Pogba será suspenso de forma preventiva e tem até três dias para apresentar uma contra-prova do exame. Caso a presença da testosterona seja confirmada, o francês pode receber uma suspensão de dois a quatro anos.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Desde que retornou à Juventus, em junho do ano passado, Pogba vem sofrendo com problemas físicos e lesões constantes. O jogador, campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França, jogou apenas 52 minutos na atual temporada. A Juventus ainda não se pronunciou sobre o caso.

Por mais que estivesse buscando espaço na equipe italiana, a notícia do possível uso de testosterona por Pogba surge em um período em que ele é cotado para ser mais um reforço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O francês iria se unir aos compatriotas Benzema e Kanté, no time treinado por Nuno Espírito Santo.

Título no futebol, tênis e surfe: veja como foi o final de semana dos brasileiros pelo mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.