Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Podóloga de time mexicano acusa técnico de assédio sexual

Alma Belém Coronado afirmou  que não perdoou o técnico argentino Ricardo La Volpe

Futebol|Do R7

Ricardo La Volpe foi demitido do comando do Chivas
Ricardo La Volpe foi demitido do comando do Chivas

A podóloga mexicana Alma Belém Coronado afirmou na terça-feira (6) que não perdoou o técnico argentino Ricardo La Volpe e levará até o final a acusação por assédio sexual durante o período em que trabalharam juntos no Chivas Guadalajara.

Em entrevista à emissora mexicana "Radio Fórmula", Alma disse estar abalada pelos fatos e revelou sua confiança que "a verdade virá à tona". Por isso, segundo ela, levará o processo até a última instância.

— Na verdade, não (o perdoei). Estou abalada, eu tinha uma vida muito normal, declarou a podóloga diante da repercussão tida pelo caso.

— Mais do que vê-lo na cadeia, quero que ele entenda que fui criada por uma família com princípios e que haja justiça, acrescentou.


Alma acusou La Volpe, ex-técnico da seleção do México, de ter chegado a seu consultório coberto apenas por uma toalha e pedido para que ela o tocasse, o que pressupõe o delito de assédio sexual, segundo o advogado da moça.

No último dia 29, o clube demitiu o treinador alegando "conduta imprópria", o que foi negado pelo argentino, que ainda expôs problemas internos do clube.

— A primeira coisa que ele me disse foi: 'me perdoe', 'me desculpe, foi um erro'. Depois, me disse: 'diga que é uma mentira, te dou o que pedir, o que quiser, o que precisar, relatou a podóloga, que revelou ainda que teve o apoio de jogadores e dirigentes do Chivas para denunciar La Volpe, que nos últimos dias defendeu-se e ameaçou processar Alma por difamação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.