Piqué, ídolo do Barcelona, anuncia aposentadoria aos 35 anos
No próximo sábado (5), o jogador faz sua última partida, no Camp Nou; o anúncio foi feito pelas redes sociais
Futebol|Do R7
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, anunciou sua aposentadoria por meio das redes sociais. Em um vídeo direcionado aos torcedores do clube catalão, ele mostrou registros desde criança até os dias atuais com as cores do Barça. "O futebol me deu tudo. O Barcelona me deu tudo. Vocês, torcedores, me deram tudo", falou o jogador.
Sozinho no centro do Camp Nou, o estádio que chamou de casa por tanto tempo, Piqué anunciou: "Depois de realizar todos os sonhos daquela criança, eu decidi que é o momento de essa jornada chegar ao fim", concluiu.
No próximo sábado, 5 de novembro, o jogador entra em campo pela última vez no estádio do Barcelona. "Sempre disse que não haveria nenhuma outra equipe depois do Barça, e assim será", disse no vídeo.
Piqué terminou a declaração afirmando que de agora em diante será um torcedor ferrenho e que vai continuar a apoiar o time, mesmo fora dos gramados.
Apesar da grande identificação com o Barça, o atleta começou a carreira profissional no Manchester United, da Inglaterra. Foram quatro anos jogando no clube inglês, entre 2004 e 2008.
Desde então, na equipe da Catalunha, Piqué foi multicampeão vestindo o vermelho e azul. O zagueiro conquistou, por mais de uma vez, títulos importantes como a Champions League, o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes da Fifa.
Com a camisa da seleção espanhola, ele foi campeão da Copa do Mundo, em 2010, e da Euro, em 2012. No entanto, não tem sido convocado para vestir a camisa da seleção desde a Copa do Mundo de 2018.
O último jogo em casa do atleta é contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol. Piqué se despede do Camp Nou antes mesmo do fim da temporada, que vai até o metade do próximo ano.
Tom Brady sinaliza aposentadoria definitiva para preservar casamento com Gisele Bündchen
" gallery_id="6317b11f4b4955a9700006f5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/pique-idolo-do-barcelona-anuncia-aposentadoria-aos-35-anos-03112022"]