Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pior seleção do mundo provoca Brasil após derrota: 'Estamos no mesmo nível'

San Marino, última colocada no ranking da Fifa, perdeu todas as partidas das Eliminatórias e sofreu 26 gols em oito jogos

Futebol|Do R7


San Marino: última colocada no ranking da Fifa
San Marino: última colocada no ranking da Fifa

Um perfil de torcedores de San Marino não perdeu a chance de zombar da seleção brasileira, após a derrota para o Uruguai, na última terça-feira (17).

Essa pequena nação na Europa, com apenas 34 mil habitantes e 61 km², é a última colocada no ranking da Fifa, na 207ª colocação.

Em publicação no X (antigo Twitter), um perfil de aficionados da simpática seleção europeia, que perdeu os oito jogos que disputou nas Eliminatórias da Eurocopa, viralizou ao comparar o desempenho com a canarinha:

"Gols do Brasil nesta data Fifa: 1

Publicidade

Gols de San Marino nesta data Fifa: 1"

"Não vejo diferenças, estamos no mesmo nível", provocaram os torcedores. A publicação teve mais de 28 mil curtidas e 3.000 compartilhamentos.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Apesar da derrota para a Dinamarca, por 2 a 1, nesta terça, o gol marcado pela seleção foi muito celebrado pelos jogadores, já que foi o primeiro tento da seleção no torneio classificatório. Com 26 gols sofridos, o saldo da equipe, que não tem mais chances de classificação para a Eurocopa, é de menos 25.

Formada em sua ampla maioria por atletas amadores, San Marino é historicamente conhecida por ser o "saco de pancadas" do futebol de seleções. Em toda a história, a equipe tem apenas uma vitória, conquistada em 2004.

Mesmo com o tropeço no Estádio Centenário, o Brasil segue na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A seleção soma 7 pontos conquistados e caiu para a terceira colocação, atrás de argentinos e uruguaios.

Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.