Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Philippe Coutinho supera Neymar e leva o "Samba de Ouro"

Tradicional troféu dado ao melhor brasileiro da Europa tinha craque do Barça como bicampeão

Futebol|Do R7

  • Google News
Coutinho superou o amigo Neymar e levou o Samba de Ouro
Coutinho superou o amigo Neymar e levou o Samba de Ouro

Atual bicampeão do troféu Samba de Ouro, dado ao melhor jogador brasileiro da temporada europeia, Neymar terminará 2016 com um gostinho de vice na boca.

O craque do Barcelona foi superado por Philippe Coutinho, craque do Liverpool, na eleição desta temporada, e acabou como segundo colocado na corrida, que teve o ex-são-paulino Casemiro, do Real Madrid, completando o pódio.


O desempenho individual de Coutinho foi mais valorizado pelos jurados do que as conquistas de Neymar, campeão espanhol com o Barcelona e medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

Kaká, Luis Fabiano e Maicon já faturaram o Samba de Ouro, assim como o zagueiro Thiago Silva, tricampeão entre 2011 e 2013 e principal vencedor do prêmio.

R7 Play: experimente grátis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.