Philippe Coutinho se apresenta ao Barcelona e deve estrear em 20 dias
Lesionado, brasileiro ainda não data confirmada de sua estreia e está fora da Liga dos Campeões
Futebol|Do R7
O meia Philippe Coutinho se apresentou hoje ao Barcelona (8). Contratado por 160 milhõe de euros, o ex-jogador do Liverpool foi a segunda maior transferência da história do futebol, atrás apenas de Neymar, vendido pelo Barcelona ao PSG (222 milhões).
Coutinho fez exames médicos pela manhã no Barcelona, onde foi apontada uma lesão evolutiva no reto anterior da coxa direita. A previsão é de que ele estará apto para fazer sua estreia em aproximadamente 20 dias. Assim, está fora do próximo jogo do clube, na próxima quarta-feira (10), pela Copa do Rei da Espanha, contra o Celta.
Como já atuou pelo Liverpool na Liga dos Campeões de 2017/18, Philippe Coutinho também não poderá atuar pelo clube na principal competição de clubes da Europa nessa temporada. O Barcelona está nas oitavas de final e vai enfrentar o Chelsea nos dias 20 de fevereiro e 14 de março.
Ontem (7), após a vitória do Barcelona sobre o Levante por 3 x 0, o técnico do clube, Ernesto Valderde, falou sobre a chegada de Philippe Coutinho ao site oficial do clube. "É um grande reforço. Ele pode nos ajudar de muitas maneiras, especialmente na construção do jogo, porque se relaciona bem com o gol. Pode jogar tanto mais aberto quanto mais centralizado. É uma contratação importante que tentamos há muito tempo. Esperamos ajudá-lo, que ele pode nos ajudar e nos dar muitas coisas", disse o técnico.
Luis Suarez, ex-parceiro de Coutinho no Liverpool, também comentou sobre a chegada do brasileiro: "Estou feliz por tê-lo novamente como parceiro. Todos os jogadores farão de tudp para que ele se sinta em casa agora". Já Paulinho falou que Coutinho é um jogador de grande qualidade e que permitirá ao Barcelona a jogar num nível excelente.