Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PH Ganso iguala temporada mais artilheira nos últimos oito anos

Meio-campista chegou aos nove gols marcados em 2022 frente ao Botafogo, mesmo número de 2014, quando jogava pelo São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

Ganso imita maestro ao marcar gol na Vila Belmiro contra o Santos
Ganso imita maestro ao marcar gol na Vila Belmiro contra o Santos Ganso imita maestro ao marcar gol na Vila Belmiro contra o Santos

O meio-campista Paulo Henrique Ganso igualou recentemente sua temporada artilheira nos últimos oito anos.

Após a desconfiança e fase irregular nos primeiros anos com a camisa do Fluminense, o camisa 10 se tornou peça fundamental para o sucesso tricolor em 2022.

No último domingo (23), contra o Botafogo, Ganso marcou o primeiro gol do Tricolor, de pênalti, e chegou a nove gols no ano.

Leia também

Assim, ele igualou sua campanha de 2014, quando ainda atuava pelo São Paulo. Porém, a diferença no número de assistências ainda é grande. Naquele ano, ele deu 16, enquanto neste ano possui oito.

Publicidade

Os números deste ano são maiores do que os últimos três anos somados. Entre 2019 e 2021, Ganso fez nove gols e cinco assistências.

Reserva no início do ano, o meia recuperou a titularidade na reta final do Carioca e foi decisivo para o título tricolor.

Publicidade

A melhor marca dele foi em 2010, quando ainda atuava pelo Santos e marcou 13 gols, enquanto a segunda foi em 2009, com 10.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.