Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perto de deixar presidência da Fifa, Blatter renuncia a cargo no COI

Anúncio da saída do suíço foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional

Futebol|

Blatter ocupa o carno no COI desde 1999
Blatter ocupa o carno no COI desde 1999 Blatter ocupa o carno no COI desde 1999

Prestes a deixar a presidência da Fifa, cargo que ocupa desde 1998, Joseph Blatter não faz mais parte do Comitê Olímpico Internacional. A afirmação foi feita, nesta segunda-feira, pelo presidente do COI, Thomas Bach, à agência Reuters.

— Blatter me escreveu uma carta em 23 de julho informando que seria inapropriado assumir um novo mandato de oito anos, já que ele deixará sua posição na Fifa daqui a sete meses, quando um novo presidente será escolhido no dia 26 de fevereiro.

Magnata sul-coreano será rival de Platini nas eleições para presidência da Fifa

Blatter ocupa o carno no COI desde 1999 e deveria ser reeleito para mais um mandato de oito anos, ao lado de membros de outras federações. Mesmo tendo renunciado à presidência da Fifa, após o escândalo de corrupção que levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre eles o ex-presidente da CBF, Jose Maria Marin, Blatter continua comandando a federação máxima do futebol mundial.

No entanto, em fevereiro, acontecerá novas eleições na Fifa e Blatter deixará o cargo de presidente. No COI, nesta segunda-feira (3), 14 dirigentes foram reeleitos para seguirem no Comitê. O senegalês Diagna Ndiaye e o sérvio Nenad Lalovic foram eleitos e assumirão duas cadeiras vazias no órgão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.