Perfil do Maringá ironiza pênalti não dado contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
Equipe paranaense empatou por 2 a 2 com o Galo, mas poderia ter saído com a vitória caso penalidade fosse assinalada
Futebol|Do R7

Após empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o perfil oficial do Maringá-PR no X (antigo Twitter), ironizou um pênalti não dado para a equipe paranaense na reta final da partida. O Dogão chegou a estar à frente do placar em dois momentos do jogo, mas cedeu o empate. Caso a penalidade tivesse sido marcada, o Maringá poderia ter saído do confronto em vantagem.
O time comandado pelo técnico Jorge Castilho abriu o placar cedo, aos 16 minutos do 1º tempo, com Maranhão. Igor Rabello empatou a partida aos 43 minutos, mas na etapa final, a equipe paranaense voltou a estar à frente do marcador após gol contra de Fausto Vera. Coube a Hulk, estrela do time, deixar tudo igual aos 24 minutos do 2º tempo, e evitar mais um tropeço do time mineiro.
Leia mais
A polêmica, no entanto, ficou por conta de um pênalti não dado para o Maringá na reta final do jogo. Aos 44 minutos, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim foi chamado ao monitor do VAR para revisar uma possível infração da defesa atleticana. Gustavo Vilar subia para cabecear quando teve a camisa puxada por Cuello, do Galo. Mesmo após revisão, o juiz manteve a decisão de campo e não assinalou a penalidade.
O lance revoltou a equipe do Maringá e o perfil oficial do Dogão no X, antigo Twitter, fez uma postagem ironizando a não marcação do pênalti. A postagem já conta com mais de 63 mil curtidas, além de 825 mil visualizações.
Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. 👏🏼👏🏼
— Maringá F.C (@maringafc) April 30, 2025
Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou!
E não galera, o juíz não marcou pênalti! 😅 pic.twitter.com/tbq7En8m6O
“Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juíz não marcou pênalti!”, escreveu o clube na rede social.
A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 21 de maio, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).