Pelo retorno! Contra o Vila Nova, Vasco inicia caminhada na Série B
Cruzmaltino vai para a segunda temporada seguida na segunda divisão, mas com novas expectativas no clube
Futebol|Do Live Futebol BR
Chegou o grande dia! O Vasco da Gamaentra em campo nesta sexta-feira (8), contra o Vila Nova, às 19h, em São Januário, para seu primeiro desafio rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um elenco novo e outra perspectiva de futuro no clube, o Gigante da Colina quer fazer valer o peso da camisa e confirmar seus três primeiros pontos.
O Vasco chega para a Série B após período de 18 dias dedicados à preparação do elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo. O último compromisso da equipe foi no dia 20 de março, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que confirmou a eliminação do Cruzmaltino do Campeonato Carioca.
Em relação ao plantel que disputou a última edição da competição, no ano passado, o Vasco tem outra cara. Poucos são os remanescentes da campanha de 2021 e o clube conta com diversas novas contratações para a temporada nacional: Thiago Rodrigues, goleiro, Anderson Conceição e Quintero, zagueiros, e Raniel, atacante, são os melhores exemplos de novas peças que conquistaram suas vagas.
Na semana da estreia, inclusive, o clube carioca anunciou a chegada de mais quatro reforços de uma só vez. Gabriel Dias, lateral-direito, foi o intruso na listagem que conta com três atacantes: Erick, Zé Vitor e Carlos Palacios.
O início da trajetória do Vasco na Série B também marca uma nova era no clube. Prestes a finalizar acordo com a 777 Partners, empresa que irá comprar grande parte das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, o Cruzmaltino pode estar enfrentando sua última temporada longe do protagonismo. A expectativa é grande e, para isso, é preciso começar com o pé direito.
O rival goiano
Adversário desta sexta-feira, o Vila Nova se mostrou uma equipe competitiva na última edição do torneio - tendo, inclusive, terminado uma posição acima do Vasco na classificação - mas também vem de uma eliminação no estadual. O time comandado por Higo Magalhães não conseguiu reverter a desvantagem contra o Atlético-GO e se despediu do Campeonato Goiano após empate em 1 a 1.
Casa cheia em São Januário
A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro Série B será com ótimo público. Não há mais entradas disponíveis para as arquibancadas de São Januário e poucos bilhetes do setor social do estádio seguem para comercialização.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Vila Nova-GO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sexta-feira (8/4), às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Juninho, Zé Gabriel, Nenê e Gabriel Pec; Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e William Formiga; Arthur, Pablo e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Pablo Diego. Técnico: Higo Magalhães.
Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões