Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras empatam no Maracanã

Em jogo antecipado da quarta rodada, últimos finalistas da Libertadores não conseguiram marcar um gol sequer no Rio

Futebol|Do Live Futebol BR


Arrascaeta, do Flamengo, em lance com goleiro Weverton, do Palmeiras
Arrascaeta, do Flamengo, em lance com goleiro Weverton, do Palmeiras

No duelo que marcou o reencontro entre os dois últimos finalistas - e também últimos campeões - da Libertadores da América, deu empate. Na noite desta quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras mediram forças pela quarta rodada antecipada do Brasileirão 2022, e o placar final no Maracanã terminou em 0 a 0 para frustração dos 69.997 torcedores presentes.

O empate no clássico interestadual deixou o Alviverde na parte de baixo da tabela, com dois pontos, enquanto que o Mengão soma cinco, ficando entre os primeiros da competição. Ambos somam um jogo a mais em relação aos outros rivais.

Leia também

Próximos jogos

O Palmeiras agora volta para São Paulo e enfrentará o Corinthians, em jogo da 3ª rodada do Brasileiro. O duelo no próximo sábado (23), às 19h, acontece na Arena Barueri por conta da agenda de shows no Allianz Parque.

Publicidade

Também pela terceira rodada do torneio nacional, no mesmo dia, porém mais cedo, às 16h30, o Flamengo mede forças com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O jogo

Publicidade

A primeira grande chance de gol no jogo surgiu aos 17 minutos e foi do Palmeiras. O goleiro Weverton lançou para o atacante Dudu, que cruzou para Raphael Veiga. O meia chegou de carrinho, mas jogou a bola para fora.

Aos 19', de novo Dudu e Veiga na jogada. O meia devolveu uma tabela para o camisa 7, que limpou a zaga flamenguista e chutou por cima do gol defendido por Hugo. Três minutos depois, Lázaro, do Flamengo, arrancou pelo meio-campo e lançou para Gabigol, que cruzou rasteiro para Arrascaeta. Sozinho, o uruguaio chutou para fora.

Publicidade
Gustavo Gómez tenta travar chute de Gabigol, do Flamengo
Gustavo Gómez tenta travar chute de Gabigol, do Flamengo

Aos 29', Gabigol tabelou com Everton Ribeiro na entrada da grande área, mas finalizou fraco do lado direito do goleiro palmeirense. Já na casa dos 37', Lázaro roubou a bola de Raphael Veiga e serviu Arrascaeta, que bateu colocado, de fora da área, acertando a trave palmeirense.

Já terminando o 1º tempo, aos 47', o Verdão quase chegou ao gol em uma triangulação envolvendo Gustavo Scarpa, Piquerez e Dudu. O camisa 7 ajeitou para Danilo, que chutou de direita, da entrada da área, e obrigou o goleiro Hugo fazer grande defesa para garantir o 0 a 0 na primeira metade do jogo.

Etapa final

Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de muitas bolas disputadas no meio-campo, porém, sem oportunidade de gol no Maracanã.

Aos 27', a primeira finalização da etapa final. Arrascaeta limpou a marcação na frente da área e arriscou de longe, mas, sem perigo para o goleiro Weverton, que encaixou a bola.

Depois, já aos 34', novamente Arrascaeta apareceu sozinho na grande área, após jogada individual do lateral-direito Isla. O uruguaio finalizou no gol, mas antes de chegar no arqueiro do Verdão, o zagueiro Murilo desviou para escanteio.

Já no fim, aos 41’, Weverton salvou o Palmeiras. De fora da área, William Arão emendou de primeira um cruzamento de Marinho e o goleiro palmeirense fez grande defesa, garantindo o 0 a 0 no Maraca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Palmeiras

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h30.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)

Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelo: Murilo aos 16' 1º/T (Palmeiras), Rony aos 44' 1º/T (Palmeiras), Zé Rafael aos 27' 2º/T, Marcos Rocha aos 30' 2º/T; João Gomes aos 43' 1º/T (Flamengo), Gabi aos 48' 1º/T (Flamengo) e Thiago Maia aos 25' 2º/T (Flamengo).

FLAMENGO: Hugo; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Paulo Sousa.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.