Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé deixou mansões de luxo no Guarujá de herança para família

Rei do Futebol era proprietário de imóveis de alto padrão na cidade litorânea, com vista para o mar e itens históricos do Santos

Futebol|Do R7

Pelé deixou duas mansões de alto padrão no Guarujá como parte de sua herança
Pelé deixou duas mansões de alto padrão no Guarujá como parte de sua herança Pelé deixou duas mansões de alto padrão no Guarujá como parte de sua herança

Apesar de não ter aproveitado as grandes cifras praticadas atualmente no meio do futebol, Pelé construiu uma importante fortuna ao longo da carreira. Após a sua morte, no último 29 de dezembro, deixou para a família como herança duas mansões de luxo no Guarujá, litoral de São Paulo. 

A primeira foi adquirida nos tempos áureos do ex-jogador, e foi palco de inúmeras festas e confraternizações do Rei do Futebol com amigos e celebridades. Com um grande espaço destinado a realização de eventos, a mansão tinha salas espaçosas e quartos com suítes, para que os convidados pudessem passar a noite, o que era frequente.

O imóvel de alto padrão tinha piscina e quadra de tênis, além de um campo de futebol, claro. Era neste imóvel também que Pelé mantinha um acervo de seus tempos de jogador, com itens históricos, prêmios conquistados e troféus. 

Já a outra mansão foi mais usada por Pelé no fim da vida. Com vista para o mar, a residência foi desenhada pensando nas limitações físicas do Rei, que tinha dificuldade para se locomover por conta de problemas no quadril. O imóvel, inclusive, foi utilizado para a gravação de um documentário sobre a vida do Atleta do Século, que contou com a participação dos ídolos eternos do Peixe.

Publicidade

O local, que tem quatro andares, conta com um elevador, por exemplo. Ao contrário da outra mansão, essa residência priorizava o conforto de Pelé, mas tem também um amplo espaço para receber familiares, amigos e convidados. O imóvel é decorado com itens históricos dos tempos do Rei no Santos, além de objetos com a temática do futebol e fotos da família. 

Segundo a revista Forbes, em levantamento de 2014, a fortuna do Rei era avaliada em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual).

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.