Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Pelé 80': exposição no Museu do Futebol parabeniza aniversário do Rei

Maior atleta do século 21 tem história contada para gerações que não o viram jogar. Ex-jogador fará 80 anos no próximo dia 23

Futebol|Do R7

Exposição 'Pelé 80' começa nesta quinta e vai até 15 de abril, no Museu do Futebol
Exposição 'Pelé 80' começa nesta quinta e vai até 15 de abril, no Museu do Futebol Exposição 'Pelé 80' começa nesta quinta e vai até 15 de abril, no Museu do Futebol

Aniversariante do mês de outubro, Pelé ganha nesta quinta-feira (15) uma exposição no Museu do Futebol, em São Paulo. A ‘Pelé 80 — o Rei do Futebol’ conta a história do maior atleta do século 20 para gerações que não o viram jogar. O ex-jogador fará 80 anos no próximo dia 23.

Logo na entrada da exposição, o visitante verá uma escultura enorme de Pelé ao estilo mini-craque. Um Pelé pop é também um convite para selfies e um mergulho lúdico para o restante do trabalho de curadoria do cenógrafo Gringo Cardia. As montagens e animações de 444 imagens históricas cobrem todas as fases da vida do Pelé.

Leia também

O menino, que nasceu em Três Corações, no interior de Minas Gerais, conquistou fama mundial e conquistou três Copas com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970). A exposição, claro, também reserva espaço para a trajetória brilhante com o Santos e a experiência com o New York Cosmos.

Segundo os organizadores, há ainda um inédito do líder sul-africano Nelson Mandela sobre Pelé, na entrega do prêmio Laureus Lifetime Achievement Award, concedido ao jogador em 2000.

Publicidade

A exposição vai até 15 de abril de 2021, de quinta a domingo, das 13h às 18h, com acesso exclusivamente com compra antecipada de ingresso e horário agendado.

Neymar passa Ronaldo Fenômeno e assume vice-artilharia da seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.