Futebol Pedro titular na Copa? Título da Libertadores é mais um ponto positivo pro atacante

Pedro titular na Copa? Título da Libertadores é mais um ponto positivo pro atacante

Um dos artilheiros do Flamengo no ano, o camisa 21 foi eleito o melhor jogador da competição continental, e goleador

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O atacante Pedro é um dos destaques do Flamengo na temporada 2022 e é cotado para estar na Copa do Mundo 2022 com a camisa da Seleção Brasileira.

Eleito o melhor jogador da Libertadores, sendo também o artilheiro, com 12 gols, o camisa 21 pode ter cravado sua vaga no Catar.

E pensar que, no começo do ano, o atleta quase deixou o Flamengo, pois não tinha chances com Paulo Sousa, mas ressurgiu sob comando de Dorival Júnior, que o colocou de titular, junto de Gabi no ataque.

Pedro comemora gol marcado na final da Copa do Brasil

Pedro comemora gol marcado na final da Copa do Brasil

CARL DE SOUZA/AFP 19.10.22

Na temporada, Pedro marcou, até agora, 29 gols, em 59 jogos, uma média de 0,49 por partida, sendo o artilheiro do time, junto do companheiro de ataque.

No Campeonato Carioca, foram apenas três, enquanto que, na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, com Paulo Sousa, foram mais cinco.

Com a chegada de Dorival, Pedro explodiu, tendo marcado os 21 restantes, sendo nove na Libertadores, dois pela Copa do Brasil e 10 no Brasileirão.

Outro destaque do atacante é o número de hat-tricks. Em três oportunidades, ele marcou três ou mais gols: contra o Tolima (4) e Vélez Sarsfield (3), pela Libertadores, e contra o RB Bragantino (3), no Brasileirão.

Pela Seleção Brasileira, ele esteve na última convocação de Tite e marcou um gol no amistoso contra a Tunísia. A expectativa é que ele seja chamado na lista de 26 que irá para o Catar, disputar a Copa do Mundo.

Confira as melhores fotos da final da Libertadores 2022

Últimas