Pedro já recusou ao menos 7 clubes para ficar no Flamengo
Filipe Luís quer esquema com atacante veloz e ágil, enquanto camisa 9 é mais finalizador, conforme publicou o colunista Cosme Rímoli
Futebol|Do R7

Os dias de Pedro com a camisa do Flamengo podem estar com os dias contados. Segundo Cosme Rímoli, colunista do R7, o treinador do Rubro-Negro, Filipe Luís, montou um esquema tático que requer um atacante ágil e veloz, mais versátil, ao invés de um centroavante posicional, que serve de referência no ataque.
Com isso, Pedro estaria fora dos planos do técnico, e agora o clube tenta negociá-lo por ao menos 25 milhões de euros. O Flamengo divulgou uma nota oficial em que “informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro”.
Também disse que “não recebeu proposta oficial pelo atleta” e que as notícias sobre a eventual saída do atleta são “especulações sem fundamento” que “apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública.”
Desde que chegou ao Flamengo por empréstimo em dezembro de 2020, depois comprado em definitivo junto à Fiorentina por 14 milhões de euros, Pedro conviveu com sondagens de outros clubes e/ou propostas firmes de compra de pelo menos 7 agremiações. Para permanecer no Flamengo, porém, recusou todas.
Palmeiras (Brasil)
Em março de 2022, um rival direto do Flamengo, o Palmeiras, tentou contratar Pedro. Na ocasião, o Verdão ofereceu 20 milhões de euros (quase R$ 130 milhões) pelo camisa 9, além de um ou dois jogadores do elenco, mas, novamente, o clube carioca recusou a investida. Neste caso, claro, cederia o principal atacante do elenco a um rival direto nas competições brasileiras e da América do Sul.
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Em julho de 2023, o clube saudita Al-Hilal, que teria Neymar mais tarde, sinalizou pagar 60 milhões de euros por Pedro, mas o Flamengo recusou. Na ocasião, o atacante passaria a ganhar seis vezes mais do que recebia no clube carioca, mas o negócio não vingou.
Zenit (Rússia)
Em julho de 2023, o futuro clube de Pedro, o Zenit, de São Petesburgo, tentou contratar o atacante numa troca envolvendo o volante Wendel depois que não houve acerto financeiro. O negócio, porém, não saiu. Por coincidência, o Zenit acabou de levar outro rubro-negro, o volante Gérson, por R$ 160 milhões.
Benfica (Portugal)
Em agosto de 2023, foi a vez do clube lisboeta sugerir 18 milhões, mas a diretoria voltou a recusar. Na ocasião, o Benfica tinha negociado o português Gonçalo Ramos com o PSG e buscava um substituto. Mesmo sem proposta oficial, só sinalização, o negócio não andou.
Spartak Moscou (Rússia)
Em julho de 2024, outro time russo teria tentado tirar Pedro da Gávea. Essa sondagem, porém, não avançou sequer em valores. Foi a mais superficial até então, uma vez que os valores não foram divulgados.
Nottingham Forest (Inglaterra)
O clube inglês também queria contar com o camisa 9. Em agosto de 2024, o time do bilionário grego Evangelos Marinakis sinalizou pagar 20 milhões de euros por Pedro, mas, outra vez, as negociações fracassaram.
O argumento do clube era de que o atacante era imprescindível para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Monterrey (México)
Supostamente, o clube mexicano que disputou o Mundial de Clubes e foi eliminado pelo Borussia Dortmund também estaria interessado no futebol do atacante. Esta seria a mais recente investida.
Ainda não existe uma sinalização firme pela compra do atleta, já que os mexicanos precisariam desembolsar altas quantias para a chegada do centroavante.