Pedro começou a temporada de 2023 em grande estilo pelo Flamengo
Marcelo Cortes/FlamengoCom os dois gols marcados na goleada sobre o Nova Iguaçu, por 5 a 0, pela terceira rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, o atacante Pedro entrou no pódio de maiores artilheiros do Flamengo no século XXI.
O centroavante está empatado na terceira colocação com o ex-meia Renato Abreu, com 73 tentos anotados com a camisa rubro-negra.
Na liderança do ranking e com ampla vantagem está Gabigol, com 136 gols. Bruno Henrique, que ainda se recupera de grave lesão no joelho direito, aparece em segundo lugar, com 79 tentos anotados.
A expectativa é de que Pedro assuma a vice-liderança da artilharia do clube no século nas próximas semanas, já que o centroavante tem três gols em três partidas disputadas na atual temporada - o camisa 9 marcou um na vitória pro 4 a 1 sobre a Portuguesa, no primeiro compromisso dos titulares em 2023.
Novo Maracanã
Pedro também subiu na lista de artilheiros do Novo Maracanã e se isolou segundo lugar. Após a reforma do estádio, o jogador marcou 51 gols, 40 deles pelo Flamengo - antes, o atacante vestia a camisa do Fluminense. Gabigol e Bruno Henrique também estão em tal pódio, com 72 e 49 gols marcados, rescpectivamente.
Documentário exclusivo sobre Felipe Melo estreia neste domingo (22) no PlayPlus