Santos chegou a abrir 2 a 0 com Marcos Leonardo
GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 23.07.2023O Santos deixou o gramado com um "gosto de derrota" ao empatar com o Botafogo, por 2 a 2, neste domingo (23), na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Paulo Turra valorizou o resultado diante do líder isolado do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Lógico que não estamos felizes pelo contexto do jogo; porém, dentro do nosso protesto, dentro da partida que fizemos, tenho que, como líder e treinador, parabenizar os jogadores", disse o treinador, que continuou:
"Fizemos uma boa partida contra o líder do campeonato. Nossos jogadores lutaram, duelaram, fizemos dois gols de jogadas trabalhadas. Eu tenho que valorizar esse empate, o comprometimento que eles tiveram e o futebol apresentado. Tenho certeza que o torcedor do Santos está orgulhoso hoje".
Na última semana, o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão afirmou que o Santos tem condições de brigar pela Libertadores com a chegada dos reforços. A atuação diante do Botafogo também animou o treinador.
"Temos um longo campeonato pela frente. Mantendo esse nível de jogo, com certeza a gente vai sair dessa situação e brigar por algo maior", afirmou Paulo Turra.
Sem vencer há dois jogos, o Santos é o 14º colocado, com 17 pontos, a três do Bahia, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Suécia e Holanda estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina