Futebol Paulo Turra assume o comando de clube português após passagem frustrante pelo Santos

Paulo Turra assume o comando de clube português após passagem frustrante pelo Santos

O treinador foi anunciado pelo Vitória de Guimarães, tradicional clube do país; 'Acredito que vamos fazer um belo trabalho', disse

Agência Estado
Paulo Turra comandou primeiro treino no Vitória

Paulo Turra comandou primeiro treino no Vitória

Divulgação Vitória de Guimarães

Paulo Turra iniciou nesta terça-feira (22) sua caminhada no comando do Vitória de Guimarães, no Campeonato Português.

O ex-treinador do Santos, de 49 anos, assinou por duas temporadas e espera apagar a má impressão deixada no clube paulista, do qual saiu após o péssimo retrospecto de 28,5% de aproveitamento, para ajudar o time em que foi jogador a se destacar no país. O bom trabalho com jovens ajudou na escolha do treinador.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

A estreia de Turra no novo clube será no domingo (27), diante do Vizela, no estádio Dom Afonso Henriques. O brasileiro chegou à nova casa com toda a sua comissão, formada por Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira. Ele recebeu muitos elogios do presidente António Miguel Cardoso.

"Foi jogador do Vitória SC e conhece bem o clube. Teve uma carreira muito interessante como atleta e já apresenta um vasto currículo como treinador e auxiliar, tendo trabalhado com o mister [Luiz] Felipe Scolari. Está habituado à pressão, e essa pressão envolve todos os que trabalham no Vitória SC. O Paulo Turra é um profissional de convicções, forte e vai ajudar muito em termos de liderança", afirmou, convicto, o dirigente.

Cardoso ainda frisou o que espera de Turra no trabalho com as categorias de base do Vitória de Guimarães. "Um profissional muito identificado com as áreas da fisiologia e do desenvolvimento dos jovens jogadores", disse o presidente, lembrando a atuação do treinador no Athletico-PR.

"Esteve muitos anos nesse clube brasileiro, primeiro como auxiliar do mister Scolari, depois sozinho, e conhece bem essas vertentes. Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto do Vitória SC", explicou.

"É um apaixonado pelo clube, e estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem. Vamos ter um Vitória cada vez mais forte."

O treinador seguiu a linha de raciocínio do presidente e fez questão de frisar que gosta de aproveitar jovens valores dos clubes. "Gosto muito de trabalhar com jovens jogadores. Têm fome de futebol, muita gana e querem muito crescer. Comigo, os jovens do Vitória terão sempre oportunidades desde que façam por merecê-las", garantiu.

A expectativa de Turra é por sucesso, repetindo bom trabalho feito em Curitiba e apagando a passagem pelo Santos, com somente uma vitória em sete jogos, além de três empates e três derrotas.

"Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos torcedores, que são únicos no futebol português, espero que a equipe faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos e considero que o grupo é muito bom", disse. "O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores."

Mancini é demitido do América-MG; treinador é o 14º a cair no Brasileirão 2023

Últimas