Campeonato Brasileiro

Futebol Paulo Sousa sobre polêmica com Diego Alves: 'Falta de comunicação'

Paulo Sousa sobre polêmica com Diego Alves: 'Falta de comunicação'

Ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, técnico português falou sobre a polêmica que tumultuou a última semana no Flamengo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Logo após a vitória do Flamengo sobre o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), o técnico Paulo Sousa quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica com o goleiro Diego Alves - após o treinador cravar que Hugo seria o titular contra o Altos, na Copa do Brasil, Diego queixou-se da pubalgia, e ficou em recuperação até a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores.

Técnico Paulo Sousa, do Flamengo, durante a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão

Técnico Paulo Sousa, do Flamengo, durante a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão

Alexandre Vidal / Flamengo (21.05.2022)

Ao lado de Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, o treinador disse que houve um erro de comunicação que envolveu ainda um fisioterapeuta e um preparador de sua comissão técnica.

“Admito que deixei uma folha solta para vocês (jornalistas) poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno. O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar”, disse Paulo Sousa.

O treinador ainda afirmou não temer que a declaração possa causar problemas no vestiário.

“Eu normalmente tenho como prática, não sou uma pessoa rancorosa, pra mim o Flamengo é mais importante que qualquer um de nós. Qualquer jogador, treinando e ganhando a minha confiança para jogar, vai jogar”, completou.

Questionado sobre o respaldo ao comandante, Marcos Braz foi suscinto: “Respaldo é feito no dia a dia, com transparência.”

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

Últimas