Futebol Paulo Sousa pode improvisar Rodinei como lateral-esquerdo

Paulo Sousa pode improvisar Rodinei como lateral-esquerdo

Originalmente lateral-direito, Rodinei vira opção do treinador português do Flamengo para tentar suprir desfalques na função

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo treinou nesta sexta-feira (6) visando seu próximo confronto no domingo (8), às 11h (de Brasília), diante do Botafogo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Ninho do Urubu, o técnico Paulo Sousa foi flagrado pelas câmeras do próprio Mengão testando o lateral-direito Rodinei pelo lado esquerdo do campo.

Com um número extenso de desfalques no departamento médico, o treinador está sofrendo principalmente com ausências em sua área defensiva. Ao todo, oito atletas estão em tratamento ou se recuperando, como é o caso de Ayrton Lucas, um dos reforços da temporada, que teve uma lesão no metatarso e ainda não está 100% para estrear. Assim como Rodrigo Caio, zagueiro, que está prestes a voltar a jogar.

Já Filipe Luís, lateral pela esquerda que vem jogando mais como um zagueiro, sentiu um desconforto após a última partida e pode não ser relacionado para o clássico no domingo. Com isso, uma possível solução, por ora, seria improvisar com Rodinei, mesmo que não seja seu lado do campo de atuação.

Outros nomes, como do atacante Pedro e o zagueiro Pablo, que também tiveram problemas musculares na partida anterior, ainda aguardam o boletim médico sobre o grau da lesão. Fora eles, Vitinho, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno, que estão afastados há mais de um mês, seguem em trabalho de recuperação e ainda não possuem uma previsão de retorno aos gramados.

Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual

Últimas