Paulo Roberto Falcão confirma chegada de Jean Lucas ao Santos: 'Nos deixa muito feliz'
Volante que estava no Monaco, da França, ainda não foi oficializado pela diretoria do Peixe
Futebol|Do Live Futebol BR
Jean Lucas é o terceiro reforço do Santos nesta janela de transferência. Embora ainda não tenha sido oficializado, o volante foi confirmado pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão durante a apresentação do lateral-esquerdo Dodô.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"O Jean Lucas é um jogador que tentamos, eu tentei desde o Paulista. É um jogador em que tínhamos convicção. Na época, não houve possibilidade, e agora se concretizou, o que nos deixa muito felizes, até porque foi um jogador que foi muito bem aqui", disse o dirigente.
Leia também
Esta será a segunda passagem de Jean Lucas pelo Santos. Revelado no Flamengo, o volante foi emprestado ao Peixe, em 2019, e precisou de 20 partidas para despertar o interesse do Lyon, da França. Foram cinco anos de atuação no país europeu.
O volante de 25 anos estava no Monaco e fez apenas dez partidas na última temporada. Fora dos planos, Jean Lucas foi liberado para negociar seu retorno ao Brasil. O Palmeiras também demonstrou interesse na sua contratação.
Além de Jean Lucas, o Santos fechou com o lateral-esquerdo Dodô e o atacante argentino Julio César Furch. Sem sucesso com Bruno Henrique e Rodrigo Zalazar, a diretoria trabalha para anunciar outros reforços nos próximos dias. O meia Roberto Pereyra é um dos cotados.
"Estamos olhando o mercado, temos algumas tratativas avançadas, mas é sempre difícil. A dificuldade é em cima disso, todos estão buscando jogadores, poucos estão conseguindo. No Brasil, poucos times conseguiram contratar. Todos têm dificuldades econômicas, e a gente está procurando trazer o melhor, ou, se não for isso, o jogador certo. Estamos procurando, dentro do possível, trazer jogadores que agreguem ao elenco", comentou Falcão.
Enquanto a diretoria negocia com jogadores, Paulo Turra prepara o elenco para o clássico de domingo (16), contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Vini Jr., Militão, Rodrygo e Camavinga treinam juntos em mansão de R$ 20 mi no RJ