Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulistão tem Palmeiras na mão do rival, e Santos contra rebaixamento

Alviverde depende de um bom resultado do Corinthians contra o Novorizontino para se classificar. Alvinegro pode cair pela 1ª vez

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Última rodada terá decisões no Paulistão
Última rodada terá decisões no Paulistão Última rodada terá decisões no Paulistão

A emoção tomará conta da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (9). Apesar de alguns times já estarem classificados e conhecermos até mesmo alguns dos confrontos da próxima fase, há ainda uma vaga para as quartas de final em disputa. Por outro lado, um confronto direto pode selar um rebaixamento inétido.

Ao todo, sete dos oito times que presseguirão no campeonato já estão definidos. São eles: Corinthians e Inter de Limeira no Grupo A, São Paulo e Ferroviária no B, Red Bull Bragantino no C, além de Mirassol e Guarani no D.

A única vaga em aberto será conquistada por Novorizontino ou Palmeiras. A vantagem é do time do interior, que tem um ponto a mais (19 contra 18) e tem pela frente o Corinthians, fora de casa.

Caso vença o jogo, a equipe de Novo Horizonte está garantida nas quartas de final. Ou seja, para que o Palmeiras tenha chance de se classificar para buscar o bicampeonato paulista, terá que torcer pelo menos por um empate do Corinthians, seu maior rival.

Publicidade

Se o duelo na Neo Química Arena empatar, o Alviverde precisa de uma vitória contra a Ponte Preta, fora de casa, para ficar com a vaga. Caso o Novorizontino perca, o Palmeiras pode até mesmo empatar em Campinas. Porém, como seu saldo de gols é menor, a derrota do rival tem que ser por mais de um gol de diferença.

Por outro lado, o Novorizontino, se ganhar, torce por uma derrota do Bragantino, que enfrenta o Botafogo, para ainda ter chances de terminar o Grupo C na liderança.

Publicidade

Quem também almeja o primeiro lugar em seu grupo é o Guarani. Três pontos atrás do Mirassol, a equipe precisaria, além de vencer e que o rival perca, tirar uma diferença de quatro gols para ser líder do Grupo D. O adversário na última rodada é a Inter de Limeira, já garantida na 2ª colocação do Grupo A.

A outra disputa em aberto no Paulistão é bem mais desesperadora: quem fará companhia ao São Caetano como as equipes rebaixadas. E ela está praticamente entre dois times: Santos e São Bento, que se enfrentam na Vila Belmiro.

Publicidade

A conta é simples. Se o Peixe vencer ou empatar, escapa. Caso perca, deve ser rebaixado pela primeira vez em sua história. A única chance de evitar a queda é se o Santo André perder para o Ituano por seis gols de diferença. Caso esse resultado improvável aconteça, será ele quem disputará a Série A-2 em 2022.

Confira todos os jogos da 12ª rodada do Paulistão. Todos os confrontos estão marcados para domingo:

Botafogo x Red Bull Bragantino

Corinthians x Novorizontino

Ituano x Santo André

Mirassol x São Paulo

Ponte Preta x Palmeiras

Santos x São Bento

São Caetano x Ferroviária

Inter de Limeira x Guarani

Santos corre risco em 2021: Times grandes que já caíram no estadual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.