Paulistão: Rony pode estrear no Santos, e São Paulo deve ter titulares no clássico
Peixe e Tricolor duelam neste sábado (31), às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada da fase grupos do estadual
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2026, São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado (31), às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, em duelo que vale a sobrevivência para o time de Hernán Crespo. O Tricolor, 14º colocado com apenas quatro pontos, precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e manter as chances de classificação. O Peixe, por outro lado, é 11º com seis pontos, e deve ter a estreia do atacante Rony no clássico.
Com a vitória por 2 a 1 diante do Flamengo pelo Brasileirão, na última quarta-feira (28), Crespo se animou com o que viu e deve levar um time muito parecido com o que bateu os atuais campeões brasileiros. As únicas dúvidas são Danielzinho e Calleri, que apresentaram desgaste maior. De resto, todos os jogadores que atuaram contra o Rubro-Negro, devem começar a partida diante do Santos pelo Paulistão.
Leia mais
- Em crise no Paulistão, São Paulo e Santos fazem clássico decisivo no Morumbis
- Paulistão e Brasileirão pressionam clubes paulistas e impõem maratona de jogos
- Tite já corre perigo de demissão. Cruzeiro gastou R$ 250 milhões em reforços. E o time segue dando vexames. Há 13 anos, o clube não perdia por quatro gols de diferença
Crespo, inclusive, gostaria de repetir a escalação da última quarta-feira. As únicas dúvidas são o volante Danielzinho e o centroavante Calleri, que apresentaram maior desgaste depois do duelo contra o Flamengo. A tendência é que o resto do time seja o mesmo que venceu o Flamengo.
Sendo assim, a provável escalação tem Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia e Enzo Diaz; Luciano e Tapia.
Rony pode estrear
Pelo lado do Peixe, a situação é um pouco mais tranquila no estadual. Com seis pontos, uma vitória colocaria o time de Vojvoda na zona de classificação para o mata-mata, mas um empate não seria desastroso, mantendo a equipe na briga por uma vaga na próxima fase. Após descansar boa parte do time na derrota para a Chapecoense na estreia do Brasileirão, a tendência é de que o Santos leve força máxima para o clássico de hoje, e com novidade: Rony.
O atacante foi anunciado já na última sexta-feira (30), treinou com o time e está apto a jogar. O nome do jogador já apareceu no BID e ele pode começar entre os titulares, mas a tendência é de que comece no banco de reservas.
Dessa forma, Vojvoda deve levar a campo o time com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser (Miguelito), Gabigol e Barreal.













