Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrick de Paula sai da Taça das Favelas para ser titular do Palmeiras

Meia de 20 anos foi contratado pelo Verdão em 2017, após time vê-lo no campeonato de várzea. Atualmente é destaque no elenco cheio de famosos

Futebol|

Patrick de Paula comemora primeiro gol como profissional
Patrick de Paula comemora primeiro gol como profissional Patrick de Paula comemora primeiro gol como profissional

Embora seja um elenco cheio de grandes nomes, o Palmeiras voltou a revelar bons jogadores. Gabriel Menino e Gabriel Veron são alguns deles, mas quem fez a diferença na semifinal do Campeonato Paulista e parece ter se firmado no time titular é Patrick de Paula. O garoto de 20 anos fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta e caiu de vez nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia também

Se há dois anos alguém chegasse no garoto e falasse que ele seria titular do Palmeiras e faria o gol da vitória em uma semifinal de Paulistão, provavelmente ele diria que aquilo era uma loucura. Em 2017, o menino nascido na cidade de Rio de Janeiro, era apenas um jovem destaque de um time de várzea e o futebol era uma brincadeira que poderia se tornar uma profissional, mas parecia algo muito distante.

As coisas começaram a mudaram quando ele foi disputar a Taça das Favelas pelo Cara Virada, time de um projeto criado na região de Santa Margarida, na zona oeste do Rio de Janeiro. O desempenho daquele menino de apenas 18 anos chamou a atenção de olheiros do Palmeiras que assistiam ao jogo.

Pouco tempo depois, Patrick já estava na base do Palmeiras e desde o início chamava a atenção pelo corpanzil, apesar da pouca idade, e também pela postura de líder e sempre chamar a responsabilidade nos jogos. Como tantos outros casos, ele foi mudando de posição ao longo do tempo. Chegou ao Palmeiras como um meia avançado e aos poucos virou volante, posição que tem sido utilizado por Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Por falar em Luxemburgo, o treinador não esconde a admiração pelo jogador. Após a partida contra a Ponte Preta, ele contou que tem dado oportunidades para Patrick sem receio de que ele sinta a pressão de ser titular do Palmeiras. "O Patrick veio de campeonato de favela. Imagine de onde ele saiu. Ele via gente dando tiro para tudo quanto é lado, então ele só está preocupado em jogar futebol. Hoje, esses moleques não se assustam com mais nada", disse o treinador.

Para evitar assédio de clubes da Europa, o Palmeiras agiu rápido. Patrick foi promovido em janeiro e em março já firmou um novo contrato, que é válido até 2024. Nas redes sociais, o garoto é comparado por torcedores com o francês Pogba, do Manchester United, pelo estilo de jogo e aparência.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Luxo para poucos! CR7 compra iate de três andares por mais de R$ 50 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.