Futebol Patrick de Paula completa um mês sem jogar pelo Botafogo

Patrick de Paula completa um mês sem jogar pelo Botafogo

Volante custou 6 milhões de euros no início da temporada e é a contratação mais cara da história do Glorioso

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Patrick de Paula fez boa partida na vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Patrick de Paula fez boa partida na vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Vitor Silva/Botafogo

Contratação mais cara da história do Botafogo, o volante Patrick de Paula caiu em desuso com o técnico Luís Castro e não atua pelo Glorioso há um mês. O jogador enfrenta fase complicada devido à cobranças externas e vê novos reforços ultrapassarem com opções no elenco.

A última partida de 'PK' com a camisa do Botafogo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 30 de julho. 

Desde então, o Glorioso enfrentou Ceará, Atlético-GO, Juventude e Flamengo. Nos quatro duelos, Patrick esteve relacionado, mas sequer foi chamado por Luís Castro, que já indicou certo papel de coadjuvante no plantel para a promessa ex-Palmeiras.

Nos jogos listados acima, o treinador português manteve sei meio-campo, que é formado por Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo. Neste período, Luís Oyama (hoje no RWD Molenbeek, da Bélgica), Gabriel Pires e Danilo Barbosa (novos reforços), foram utilizados.

Patrick de Paula custou 6 milhões de euros aos cofres do Botafogo no início da temporada, em março (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época), e o clube adquiriu 50% de seus direitos econômicos.

Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista

Últimas