Futebol Patati sofre segunda lesão no ano e deixa de ser opção para o Santos

Patati sofre segunda lesão no ano e deixa de ser opção para o Santos

Atacante que despontou na Copa São Paulo treina eventualmente com o time de cima e é um dos destaques do Paulista Sub-20

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Patati em treino recente com o time de cima do Peixe

Patati em treino recente com o time de cima do Peixe

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Às vésperas de completar 19 anos, em 1 de outubro, o atacante Weslley Patati se vê às voltas com sua segunda lesão do ano no Santos.

Peça importante no time sub-20 que disputa o Campeonato Paulista, ele também treinava eventualmente com o time de cima, onde deixa de ser opção por força das circunstâncias.

Dessa vez, a lesão foi constatada na coxa direita após dores. Depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde se sagrou vice-campeão, em janeiro, já havia superado uma distensão do bíceps femoral (posterior da coxa esquerda).

Boa parte da torcida santista pede, nas redes sociais, que o técnico interino Orlando Ribeiro dê chance a talentos da base e outros jovens já integrados ao elenco profissional habitual, como o meia-atacante Bruno Oliveira, os meias Lucas Barbosa e Kevyson e o atacante Tailson. Ribeiro veio justamente do sub-20 para preencher a lacuna aberta com a demissão de Lisca.

Ele vai manter até sábado a rotina de treinos na semana chuvosa com foco no clássico de domingo (18) com o líder Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano estacionou na 10ª colocação. 

Da verdade sobre maradona à invenção do creme de papaia: conheça as histórias de Lancellotti

Últimas