Futebol Partida histórica com o Cosmos inspira camisa retrô do Santos

Partida histórica com o Cosmos inspira camisa retrô do Santos

Amistoso internacional em 1980 reuniu, na Vila Belmiro, nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer e Pita

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Camisa lançada neste sábado

Camisa lançada neste sábado

Reprodução

O Santos lançou neste sábado (12) uma camisa retrô inspirada em jogo marcante que a Vila Belmiro recebeu no dia 13 de março de 1980. O amistoso entre Alvinegro Praiano e New York Cosmos reuniu expoentes do futebol mundial.

O clube brasileiro relembra que mais de 20 mil pessoas puderam acompanhar o espetáculo. Na ocasião, Pelé deu o pontapé inicial no confronto que terminou em 2 a 1 para os norte-americanos: gols do alemão Franz Beckenbauer e Ricky Davis – e de Rubens Feijão para o time do litoral paulista.

Como se sabe, em 1º de outubro de 1977, Pelé já havia feito seu jogo de despedida do futebol e do Cosmos, sua equipe desde 1975, nos Estados Unidos. Aquela partida também terminou em 2  1 para o Cosmos. A camisa alusiva ao "duelo de volta", na Vila, tem fabricação da Umbro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 2 New York Cosmos (EUA)
Data: 13/03/1980, quinta-feira, 21h15.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP, Brasil.
Público: 20.759 pessoas (17.569 pagantes e 3.190 menores).
Renda: Cr$ 2.151.050,00
Árbitro: Marcio Campos Salles

SANTOS: Marolla; Aílton Luis (Paulinho), Joãozinho, Neto e Washington; Gilberto Costa (Miro), Carlos Silva (Rubens Feijão) e Pita; Serginho (Claudinho), Aluísio e João Paulo.
Técnico: Pepe

COSMOS: Hubert Birkenmeier; Eskandarian, Oscar, Carlos Alberto Torres e Nelsi; Ricky Davis, Beckenbauer e Romerito; Seninho, Giorgio Chinaglia e Mark Liveric (Larry Hulcer)

Figurinhas da Copa: conheça mais dos craques rumo ao Catar 2022

Últimas