Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Para sindicato dos atletas, postura da Receita é autoritária e exagerada

Rinaldo Martorelli diz que Fisco exagera ao autuar atletas por sonegação

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

  • Google News
Rinaldo Martorelli critica Receita por exagerar na cobrança de impostos de jogadores
Rinaldo Martorelli critica Receita por exagerar na cobrança de impostos de jogadores

O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, classificou a postura da Receita Federal como exagerada e autoritária na fiscalização do pagamento de impostos relativos aos contratos de direitos de imagens com os clubes.

De acordo com dados de advogados especializados em processos dessa natureza, cerca de mil jogadores caíram na malha fina e tem que recorrer à justiça para tentar evitar a cobrança.


Para o sindicalista, as autoridades tributárias erram ao presumir que exista fraude em todos os contratos de imagem firmados entre jogadores e clubes. “É a sanha arrecadatória dos Estados”, disparou.

Rinaldo Martorelli frisou que combate esse tipo de prática há bastante tempo e culpou os clubes por não terem o cuidado necessário na forma de elaborar os vínculos empregatícios.


Ele revelou ainda que a entidade foi acionada para prestar esclarecimentos em algumas ações que tramitam na justiça, mas não teve acesso a informações sobre os processos.

“Tentei contato com o órgão responsável (pelos dados) e não consegui. Você nem consegue achar o responsável. Se dilui dentro da Receita”, contou Martorelli.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.