Para manter liderança e quebrar tabu, Palmeiras visita o Coritiba
Partida será realizada no Couto Pereira, neste domingo (12), às 18h, pela 11ª rodada do Brasileirão; Coxa está invicto em casa em 2022
Futebol|Do Live Futebol BR

Há 16 jogos sem perder na temporada, o Palmeiras encara o Coritiba, neste domingo (12), pela 11ª rodada do Brasileirão, buscando manter a liderança conquistada na goleada sobre o Botafogo.
Para isso, a equipe treinada por Abel Ferreira tentará quebrar um tabu de 25 anos do Verdão sem vencer como visitante os paranaenses, que foram indiretamente responsáveis pela chegada do português ao time paulista — Abel assumiu o Palmeiras após uma derrota que acabou causando a queda de Vanderlei Luxemburgo.
Para o duelo deste domingo, o Verdão seguirá sem os convocados Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile), além dos machucados Raphael Veiga e Jailson. O meio-campista Gabriel Menino é dúvida para estar entre os relacionados, pois foi diagnosticado com uma virose. Já Mayke segue em transição física. Com isso, Abel Ferreira pode promover algumas mudanças visando uma melhor performance física.
"A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar para chegar lá [Couto Pereira], fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa", afirmou Zé Rafael.

Defendendo a invencibilidade
Do outro lado o Coritiba tentará manter a invencibilidade de 14 jogos no Couto Pereira. Isso porque o Coxa venceu dez e empatou quatro jogos em seus domínios em 2022. A última derrota em casa foi para o CSA, de Alagoas, ainda na Série B de 2021 — 1 a 0 no dia 21 de novembro. Na ocasião, o time já havia garantido o acesso à primeira divisão.
Na última rodada deste Brasileirão, o clube paranaense até saiu perdendo do São Paulo, mas garantiu o empate na etapa final e seguiu entre os dez primeiros colocados.
Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador Gustavo Morínigo terá o retorno do lateral-direito Nathan Mendes, que não jogou na última rodada por conta de uma questão contratual contra o Tricolor Paulista. No entanto, seguirão como desfalques do Coritiba: Egídio, Warley, Willian Farias, Andrey, Matheus Alexandre e Léo Gamalho.
"Agora é levantar a cabeça [após o empate com o São Paulo] e já pensar no jogo contra o Palmeiras, outra batalha. Não dá para lamentar. Agora é trabalhar para ficar entre os quatro da tabela", disse o centroavante Alef Manga.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Palmeiras
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (12/6), às 18h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
CORITIBA:Alex Muralha; Nathan Mendes (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Bernardo e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão (Clayton), Adrián Martínez e Alef Manga (Fabrício Daniel). Técnico: Gustavo Morínigo
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Wesley (Gabriel Veron) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians
A terceira passagem de Jô com a camisa do Corinthians chegou ao fim. Dois dias após ser flagrado em uma roda de pagode enquanto o time era derrotado pelo Cuiabá, ele chegou em acordo com o clube e pediu a rescisão contratual. Mas a polêmica recente est...
A terceira passagem de Jô com a camisa do Corinthians chegou ao fim. Dois dias após ser flagrado em uma roda de pagode enquanto o time era derrotado pelo Cuiabá, ele chegou em acordo com o clube e pediu a rescisão contratual. Mas a polêmica recente está longe de ser a primeira envolvendo o atacante, que ainda se separou da mulher, acusado de ter um filho fora do casamento. Relembre: