Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Paquetá tenta primeiro título pelo Flamengo na Recopa após retorno ao Brasil

Maior contratação da história do futebol brasileiro, o jogador tem início tímido no Rubro-Negro, com um gol marcado até agora

Recopa Sul Americana|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lucas Paquetá, a maior contratação da história do futebol brasileiro, pode conquistar seu primeiro título com o Flamengo na Recopa Sul-Americana.
  • O jogador tem início tímido no Rubro-Negro, marcando apenas um gol em cinco jogos.
  • Apesar das críticas, o técnico Filipe Luís confia no potencial de Paquetá, destacando seu papel defensivo importante para a equipe.
  • Após o jogo de ida da Recopa, Flamengo se concentra em semifinal do Cariocão contra o Madureira.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Contra o Botafogo, Lucas Paquetá comemorou seu primeiro gol na volta ao Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

Comprado por 42 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões, na cotação atual), a maior contratação da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá pode conquistar seu primeiro título com a camisa do Flamengo. O jogador entra em campo com o Rubro-Negro nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús-ARG, fora de casa, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, dia 26, no mesmo horário, no Maracanã.

Em cinco jogos até aqui, Paquetá tem números tímidos. O jogador marcou apenas um gol, contra o Botafogo, nas quartas de final do Carioca. Nos outros jogos, o meia passou em branco, inclusive perdendo o que seria o gol do empate na final da Supercopa, contra o Corinthians. No lance, o camisa 20 recebeu livre dentro da pequena área, mas isolou. O Timão acabou sendo campeão e Paquetá, assim como o Flamengo, amargou o vice.


Leia mais

Ainda assim, Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro, confia no jogador. Para o técnico, mais do que contribuir ofensivamente, o camisa 20 desempenha papel importante no funcionamento defensivo da equipe.

“O gol (contra o Botafogo) é importante para equipe. O Paquetá joga e faz tudo para potencializar a equipe. Queremos tirar o melhor de cada jogador, mas sempre pensando no que é melhor para o time do Flamengo. O Paquetá fez um grande jogo, um jogo sólido, deu muito valor a posição que ele estava em campo, foi premiado com um gol, depois no final do jogo teve outra chance para poder finalizar”, disse Filipe.


“Estou muito feliz com a atuação dele, mas principalmente o trabalho defensivo que ele fez, muito concentrado, e não tenho dúvida que ele ainda vai evoluir, tem muito para evoluir, ainda está pensando um pouco para executar as ações, a hora que ele desempenhar sem pensar, vai fluir melhor, ele vai melhorar e o time vai crescer”, explicou.

Maratona de jogos

Após o jogo de ida da Recopa, o Flamengo volta suas atenções para o estadual novamente. O Rubro-Negro tem duelo decisivo contra o Madureira, no domingo (22), às 20h30 (de Brasília), pelas semifinais do Cariocão.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.