Paquetá se prepara para despedida, mas avisa torcida: 'É um até breve'
Já vendido ao Milan, jogador encerra passagem pelo clube carioca contra o Atlético-PR, no Maracanã. Meia admitiu vontade de voltar ao clube no futuro
Futebol|Do R7
A partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo (2), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, será a despedida do meia Lucas Paquetá no Flamengo. Vendido ao Milan, o jogador se apresentará no clube italiano em janeiro, mas já pensa em um possível retorno ao time carioca no futuro.
Leia também
BRASILEIRÃO: Flamengo iguala maior pontuação de um vice nos pontos corridos
"São 12 anos no Flamengo, bastante tempo de casa. Só tenho que agradecer à instituição Flamengo por tudo o que fez por mim. Não é um adeus, é um até breve", disse Paquetá, que foi reserva na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time tinha chances de título, mas elas acabaram com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco.
"Tenho certeza que vai passar muita coisa na cabeça. É descansar, trabalhar firme essa semana e me preparar para esse dia especial", comentou o meia. "Não consigo responder (o que passará pela cabeça na despedida). Só no momento em que eu estiver lá dentro, tenho certeza que passará muita coisa pela cabeça".
Paquetá só lamenta o fato de deixar o Flamengo sem ter conquistado um título pelo clube. "Tivemos algumas conquistas, alcançamos a melhor marca do Flamengo nos pontos corridos (72 pontos). Infelizmente, não saímos com o título. Dói bastante. O objetivo principal é sempre conquistar títulos e dar alegrias à torcida, mas tenho certeza que quando o Flamengo ganhar o primeiro título, a coisa vai andar e a gente vai comemorar muito. A gente está bastante cascudo, uma hora vamos conseguir", completou.
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga. A volta aos trabalho será apenas na quarta-feira, às 9 horas, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas