Uma grande confusão marcou o pós-jogo da vitória do West Ham por 1 a 0 sobre o AZ Alkmaar, na Holanda, na partida de volta da semifinal da Uefa Conference League. Torcedores do time da casa invadiram o setor visitante, onde, além de torcedores da equipe inglesa, estavam familiares de jogadores dos Hammers.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Luxemburgo e Mano Menezes sabem. Estão à beira da demissão. Mano pode assumir o lugar de Luxa. E Ceni tem chances no Inter
-
Fora de Jogo
Piqué ficou incomodado com participação dos filhos em novo clipe de Shakira
-
Futebol
Atlético-MG tem R$ 8,4 milhões bloqueados por dívida com Ronaldinho Gaúcho
Depois da invasão, jogadores do time londrino partiram para cima dos ultras, entre eles o brasileiro Lucas Paquetá, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o meia desferindo socos em um dos ultras. Além de Paquetá, Flynn Downes foi para cima dos torcedores do AZ.
Lucas Paquetá trocou socos com torcedores rivais para proteger familia
Reprodução/TwitterNo setor invadido, estavam presentes familiares do argelino Saïd Benrahma, que também se envolveu na confusão para proteger sua família.
O West Ham se classificou para a final da competição europeia e vai encarar a Fiorentina, no dia 7 de junho, em Praga, na República Tcheca.
Em comunicado, o AZ Alkmaar chamou o episódio de "noite escura". "O que aconteceu está além de todos os limites. O clube novamente pede desculpas sinceras ao West Ham United e aos milhares de torcedores do AZ que também foram incomodados pela má conduta", disse o clube holandês.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Todos esperavam por uma partida europeia histórica, mas o que se viu foi uma noite escura devido aos eventos que aconteceram depois do apito final do árbitro. Tornou-se uma noite de vergonha. Não por causa do futebol apresentado, mas por conta do comportamento de alguns visitantes. Infelizmente, não podemos usar a palavra torcedor para designar essas pessoas."
Palmeiras tem mundial? Inteligência artificial responde a perguntas polêmicas do futebol