Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras volta a vencer no Allianz Parque pelo Brasileirão após oito meses

Verdão bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, e se manteve dentro do G4 do campeonato, com 26 pontos

Futebol|Do R7

Palmeiras bateu o Galo por 3 a 1 e quebrou jejum dentro do Allianz pelo Brasileirão Cesar Greco/Palmeiras - 02.07.2025

A vitória do Palmeiras no domingo (20), diante do Atlético-MG, por 3 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou fim numa sequência de mais de oito meses sem vitória da equipe alviverde dentro do Allianz Parque pelo Brasileirão. Até então, a equipe de Abel Ferreira tinha dois empates, contra Botafogo e Mirassol, e duas derrotas, para Flamengo e Bahia. As vitórias diante de São Paulo e Corinthians foram conquistadas na Arena Barueri.

Antes da vitória de ontem, o último triunfo do Palmeiras no Allianz pelo Brasileirão havia acontecido em 8 de novembro de 2024. Na ocasião, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, o time de Abel Ferreira chega a 26 pontos e é quarto colocado na tabela de classificação, atrás de RB Bragantino, Flamengo e Cruzeiro.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 1, marcando sua primeira vitória em casa pelo Brasileirão em oito meses.
  • A última vitória do Verdão no Allianz Parque havia sido em 8 de novembro de 2024, contra o Grêmio.
  • Com essa vitória, o Palmeiras chegou a 26 pontos, ocupando o quarto lugar na tabela de classificação.
  • Abel Ferreira ressaltou a necessidade de ajustes no time e a importância do trabalho contínuo para o desenvolvimento da equipe.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após a partida, Abel Ferreira reconheceu que a equipe não jogou bem no empate contra o Mirassol, na última rodada, mas destacou que o time ainda se ajusta a reconstrução que vive. “Não foi um bom jogo, e vou voltar a repetir: temos que voltar a trabalhar. Esta é uma equipe nova, que tem presente e tem muito futuro, mesmo com todas as saídas. Nós aqui internamente, estrutura, jogadores, comissão, sempre fomos acostumados a nos reinventar e encontrar soluções”, disse o treinador.

Leia mais

“Portanto, é esforço. Olhar para os jogadores que tenho e trabalhar. O segredo é fácil. Trabalhar. É não estar satisfeito nunca. É ter que estar sempre a provar a mim mesmo que não sou bom o suficiente. E quando não penso assim vocês me ajudam. ‘Tem que ir embora, não presta, acabou o ciclo, está ultrapassado, faz sempre a mesma coisa’. Eu só estou aqui e continuo porque ganhamos títulos, porque formamos equipes, valorizamos jogadores da base”, completou Abel.


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.