Palmeiras volta a perder pontos em casa, e Flamengo retoma liderança com nova goleada no Maracanã
Rubro-Negro aproveita vitória sobre o Corinthians e tropeço do Verdão para assumir a ponta do campeonato. Abel
Futebol|Do R7

Em uma tarde de gala no Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e retomou a liderança do torneio. A vitória, impulsionada por dois gols de Pedro, veio acompanhada de um tropeço do Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no Allianz Parque, e caiu para a vice-liderança.
Com 14 pontos, o Flamengo mantém a invencibilidade enquanto o Palmeiras, com 13, lamenta a “afobação” apontada pelo técnico Abel Ferreira como o motivo da derrota.
Leia mais
Flamengo brilha com Pedro
O Flamengo dominou o Corinthians em um Maracanã lotado. Foram 62.940 pagantes e uma renda recorde de R$ 4,4 milhões. Pedro, titular pela primeira vez após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, foi o destaque, com dois gols. Everton Cebolinha e Arrascaeta completaram a goleada.
Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís exaltou a atuação do centroavante. “Não parece que ele ficou tanto tempo fora. Ele é determinante, decisivo, e vai potencializar ainda mais nosso ataque”.
O treinador também destacou a solidez defensiva da equipe. Até aqui, foram cinco jogos consecutivos sem sofrer gols. “Defesas ganham campeonatos. São os 11 jogadores participando na marcação”, disse.
No lado corintiano, o técnico interino Orlando Ribeiro reconheceu a superioridade do Flamengo e pediu desculpas à torcida. “Sabemos o quanto é ruim apresentar essa derrota. O Corinthians é muito grande, e tenho certeza que vamos nos recuperar com o professor Dorival”.
Dorival Júnior, que assistiu ao jogo de um camarote no Maracanã, deve ser anunciado como novo treinador do Corinthians nesta segunda-feira (28). Ele fará sua estreia no comando do time na quarta (30), contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
O próximo confronto do Flamengo pelo Brasileirão é contra o Cruzeiro, fora de casa, no domingo (4), às 18h30. Já o Corinthians, 12º colocado com 7 pontos, recebe o Internacional, no sábado (3), às 18h30.
Palmeiras tropeça em casa

O Palmeiras criou 19 finalizações contra sete do Bahia, mas apenas duas foram ao gol, contra quatro dos visitantes. Um chute de Kayky, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a vitória baiana por 1 a 0.
O técnico Abel Ferreira lamentou a falta de eficiência. “Fomos bem no último terço, mas não fomos eficientes. Faltou sermos menos precipitados”.
Para o português, o jogo teve dois momentos distintos, com o Palmeiras melhor na segunda etapa após substituições como Estêvão e Vitor Roque, mas sem converter as chances em gol.
O Verdão, agora vice-líder, enfrenta uma sequência de três jogos fora de casa. Um deles é pelo Brasileirão, na próxima rodada, contra o Vasco, fora de casa, no domingo (4), às 16h.