Palmeiras vence Tombense de virada e tem vantagem na Copa do Brasil
Gabriel Menino, Flaco Lopez, Gustavo Gómez e Navarro marcaram os gols da vitória do Alviverde por 4 a 2
Futebol|Do Live Futebol BR
Estreando na Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Tombense nesta quarta-feira (12) pela terceira fase da competição. No Allianz Parque, o Alviverde venceu o time mineiro por 4 a 2 e vai com vantagem para o jogo de volta. Gabriel Menino, Flaco Lopez, Gustavo Gómez e Rafael Navarro marcaram os gols dos donos da casa. Matheus Frizzo e Marcelinho fizeram para os visitantes.
Com isso, o Palmeiras pode perder por até um gol que ainda se classifica para próxima fase da competição diretamente. Já o Tombense precisa vencer por três ou mais gols para chegar nas oitavas de final.
Agora, o Alviverde volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Cuiabá no sábado (15), às 16h (de Brasília). Já o Tombense visita o Criciúma na estreia do Brasileirão Série B.
Tombense abre o placar, mas Palmeiras vira
A boa movimentação do Alviverde nada adiantou quando aos nove minutos, o Tombense abriu o placar com Matheus Frizzo. Apesar disso, o Alviverde seguiu dominando o jogo e teve boas chances de empatar. Zé Rafael e Endrick tiveram ótimas oportunidades, mas não foram efetivos.
A superioridade do Palmeiras foi evidente nos minutos finais do jogo, quando em menos de cinco minutos conseguiu virar o jogo. Primeiro, Gabriel Menino marcou um golaço. Depois, 'Flaco' Lopez marcou o segundo do time palestrino.
Chuva de gols
O Alviverde soube segurar a vitória. Na frente do placar, o time tentou ampliar, mas não conseguia ser efetivo. No entanto, o sistema defensivo seguro fez com que o Tombense pouco criasse e levasse perigo ao gol de Weverton.
Com isso, as melhores chances do jogo seguiram com o Palmeiras, que controlava as ações e ficava mais perto de ampliar o placar. Nos minutos finais, Rafael Navarro foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez marcou o terceiro do Alviverde.
Nos acréscimos, Marcelinho mandou um belíssimo chute no ângulo, sem chances para Weverton defender, era o segundo do Tombense no jogo. Ainda deu tempo do Palmeiras ampliar com Rafael Navarro. O jogador aproveitou cabeceio de Gustavo Gómez, se esticou e mandou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 2 TOMBENSE
Local - Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário - quarta-feira (12), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS).
Cartões amarelos: Jaderson, Roger Carvalho, Daniel Amorim, Bruno Silva (Tombense)
Gols: Matheus Frizzo aos 9’/1T, Marcelinho aos 47'/2T (Tombense); Gabriel Menino aos 37’/1T, Flaco Lopez aos 40’/1T, Gustavo Gómez aos 42'/2T, Rafael Navarro aos 51'/2T (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e John John (Rafael Navarro); Dudu (Giovani), Endrick (Breno Lopes) e Flaco Lopez (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.
Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson (Marcelinho), Daniel Amorim (Fernandão) e Alex Sandro (Keké). Técnico: Marcelo Chamusca.
Vini Jr. brilha, e Real Madrid sai na frente nas quartas da Champions; Milan também vence